Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Jornalista Abandona o Uso de Xampu e Deixa de Queixos Caídos com o Que Acontece com Seu Cabelo

Tipo:

488275000.jpg

.


Quem lembra da experiência da jornalista Katherine que decidiu deixar o xampu de lado e optou por uma receita bem diferente composta por: Vinagre e Bicarbonato de sódio?

Pois bem, uma brasileira e também jornalista, Letícia González, resolveu fazer o mesmo teste e deu um depoimento bem bacana sobre os resultados e adaptações que ela decidiu dividir a experiência no site da Revista Marie Claire.

Leia na íntegra o post abaixo:

“Em agosto passado decidi lavar meu cabelo sem shampoo. Por quê? Bem, ele não estava bonito como já havia sido e a ideia de ter menos derivados de petróleo no corpo não soava má. Além disso, aavalanche de lançamentos de shampoo, pré-shampoo e pós-shampoo a que assistia em primeira mão me atordoava. Eu lembrava do bom e velho Aquamarine da infância e me perguntava como havíamos chegado a essa complexidade de demanda.Então, quando começaram a pipocar relatos de blogueiras anglo-saxãs usando apenas bicarbonato de sódio e vinagre, sem o problema de o cabelo “acostumar”, uma promessa de simplicidade se cristalizou.

Depois de testar tanta coisa da indústria cosmética, provar algo da alimentícia parecia banal. Durante 45 dias, segui um passo a passo bolado pela inglesa Lucy Aitken Read, PhD em absolutamente nada, mas dedicada a bolar métodos caseiros de cuidados pessoais.

A idéia de Lucy é que você precisa passar por uma transição, às vezes pegajosa, para limpar a cabeça de anos de acúmulo de produtos químicos.

Aí, se tudo der certo – ela e a grande massa de blogueiras “no pooers” (como se chamam aquelas que aposentaram a dupla shampoo e condicionador) garante que dá – seu couro cabeludo toma o comando e passa a regular a oleosidade dos fios, que ficam leves, soltos e muito mais brilhantes que antes.

O Passo a Passo

Para começar, o bicarbonato. Você vai para debaixo do chuveiro, molha bastante o cabelo e, ao invés do shampoo, aplica sobre a cabeça uma colher de bicarbonato de sódio diluído em um copinho d’água. Não vai fazer espuma. Depois de uns minutos, você enxágua. O pó vai embora com a água e os fios ficam com aquela textura de recém-lavados, quase ásperos.

Então vem o vinagre de maçã. Você dilui um pouquinho em água(umas duas colheres para o mesmo copo de água) e despeja do comprimento até as pontas. Nessa hora, parece mágica, mas é só química de pH: as escamas dos fios se fecham e a mão desliza pelas madeixas como num comercial de TV.

Quando o cabelo seca, o cheiro de vinagre desaparece por completo. É só isso.

Como é hoje

Quatro meses depois, continuo usando o duo bicarbonato e vinagre uma vez por semana – antes, lavava todos os dias. De vez em quando, completo com chá preto para manter o tom escuro, pois a dupla pode ser levemente clareadora.

Também abrasileirei uma receita de shampoo seco de Lucymesclando polvilho doce, cacau em pó e umas poucas gotas de óleo essencial de lavanda. Aplico com um pincel de blush e considero, de longe, o melhor que já usei na vida: dá um volume incrível e tira toda a oleosidade da raiz sem pesar no fim do dia. Meu cabelo segue melhorando. E a promessa de simplicidade se cumpriu.”

E aí, gostou da ideia? Conta pra gente!

Fonte: Vídeos Virais

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

4 votos, média: 3.75 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Pudim de pão de forma
Pudim de pão de forma

Pudim de pão feito com pão de forma e incrementado com frutas...

Screenshot_3
GELADINHO COM CASQUINHA DE CHOCOLATE

INGREDIENTES 200 g de chocolate meio amargo ou ao leite 10 saquinhos...

Agua-oxigenada1-500×375-500×375
8 remédios naturais que você pode fazer com água oxigenada

Se misturarmos água oxigenada com água, podemos obter um desinfetante antisséptico bucal....

Suavizante-caseiro-500×375-500×375
Não compre mais amaciantes químicos, prepare um natural e barato

Não têm efeitos negativos na saúde e são amigáveis com o meio...

Deixe seu comentário

X