Guardar comida quente na geladeira: 4 verdades que você precisa saber
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
Se a comida sobrou após a refeição, nada mais natural do que armazenar o alimento para o consumo no dia seguinte. Quem procura agilizar o dia a dia na cozinha também adota a prática para economizar tempo e não ter que preparar pratos diariamente. O hábito, porém, precisa de cuidados para evitar contaminações. Conheça mitos e verdades sobre guardar comida quente na geladeira:
Ao contrário da crença popular, guardar uma panela quente na geladeira não estraga o aparelho ou deixa a conta de luz mais cara. O hábito, porém, deve ser evitado por uma questão de higiene.

Entenda por que você não deve armazenar comida quente na geladeira
Panelas não foram feitas para serem levadas à geladeira. Independente do material, o utensilio pode contaminar os alimentos expostos a ela por muito tempo depois de prontos. Por isso, use sempre potes com tampa para guardar alimentos no refrigerador.
Se o alimento ainda estiver quente, guarde-o na geladeira destampada e só tampe completamente o recipiente após resfriado, cerda de 2 horas depois. As gotículas de água que aparecem no pote facilitam o crescimento de bactérias.
Mantenha todos os potes fechados na geladeira para evitar a contaminação cruzada entre alimentos crus e cozidos presentes no refrigerador.
MEDIDAS IMPORTANTES:1 votos, média: 5 de 5
Ingredientes da receita de pudim de laranja Para o pudim ½ litro...
Ela reparou nestas marcas no corpo do seu filho, e graças à...
Fica pronto rapidinho. Dica fácil e deliciosa para um almoço caprichado!
Que tal começar bem o sábado com um bolo de laranja com...
Bora deixar o dia beeem mais feliz? Então é só fazer essa...
Mousse de coco tem o sabor suave e o preparo simples! Confira!!
Uma palavra define essa quiche de palmito: I N C R Í...
O dobro é mais gostoso! Bolo Dois Mousses!