Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Fazer mais côco evita compulsão por alimentos, emagrece e dá até disposição

Tipo:

barriga-constipacao-intestinal-610×300

A constipação é um problema intestinal muito comum em todo o mundo e ocorre mais em mulheres do que em homens. A irregularidade na frequência evacuatória leva a um processo putrefativo de bactérias no cólon que liberam toxinas para todo o sistema. Se não for tratada, pode gerar muitas consequências negativas, como irregularidade no sono, má absorção de nutrientes, aumento da compulsão dos alimentos, hemorroidas e até mesmo câncer colorretal.


Causas do intestino preso

A má alimentação, o sedentarismo e baixa ingestão de água são as principais causas para o surgimento da constipação
As principais causas para o surgimento da constipação são: má alimentação, sedentarismo e baixa ingestão de água e líquidos em geral. Além disso, o uso crônico de medicamentos e de laxantes e ignorar o reflexo evacuatório contribuem para a constipação se instalar.

Alimentação que prende o intestino

Em relação à má alimentação, sabemos que produtos processados e industrializados, doces, refrigerantes, bebidas açucaradas, pães, massas e embutidos não fazem bem à saúde. Mas, além disso, eles contribuem para a constipação. Esses vilões são pobres em fibras.

Para evitar a irregularidade no processo evacuatório e também para tratar esse problema tão comum entre as mulheres, a alimentação deve ser rica em fibras. Então abuse dos legumes, verduras, frutas, cereais integrais, leguminosas e grãos. Tenha regularidade nas refeições, não fique muito tempo em jejum, beba mais água, chás e água de coco, pratique atividades físicas e respeite a vontade de ir ao banheiro.

DIVULGAÇÃO

Andréa Santa Rosa Garcia é nutricionista com foco em Nutrição Funcional, que tem como base não apenas a contagem de calorias, mas o que o corpo realmente precisa. Criadora doprograma online Vida Funcional, Andrea é ainda membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Institute for Functional Medicine (EUA), além de ser pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional, em Fisioterapia Clínica Funcional e Nutrição Ortomolecular.

Nutricionista de famosas como Juliana Paes, Cléo Pires, Sabrina Sato, Fiorella Mattheis e Angélica, Andrea é casada com o ator Márcio Garcia, com quem tem quatro filhos.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

7 votos, média: 4 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

doce-de-abobora-com-coco-f8-11081
Doce de Abóbora com Coco

Gostosura da sua noite: docinho de abóbora com coco! Olha só a...

CUSCUZ DE TAPIOCA RÁPIDO! FEITO EM MENOS DE 5 MINUTOS,SOBREMESA SEM FORNO E FOGÃO MEGAFACIL E DELICIOSA!
CUSCUZ DE TAPIOCA RÁPIDO! FEITO EM MENOS DE 5 MINUTOS,SOBREMESA SEM FORNO E FOGÃO MEGAFACIL E DELICIOSA!

Ingredientes: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

BOLINHO DE ARROZ
BOLINHO DE ARROZ

Preparo:  Basta você misturar todos os ingredientes: batata, gemas, arroz, azeite, queijo,...

Deixe seu comentário

X