Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

ESSAS BOLINHAS FAZEM O MAIOR SUCESSO NO NATAL DE TODO ANO! EU FAÇO UM MONTÃO DELAS E ESCUTO ELOGIOS A NOITE INTEIRA!

Tipo: Doces e Sobremesas

ESSAS BOLINHAS FAZEM O MAIOR SUCESSO NO NATAL DE TODO ANO! EU FAÇO UM MONTÃO DELAS E ESCUTO ELOGIOS A NOITE INTEIRA!

Ingredientes:

  • 1/2 bolo de chocolate caseiro
  • 1/2 bolo red velvet caseiro
  • 200 gr de nutella
  • 250 gr de queijo creme
  • Chocolate branco e chocolate de leite em barra
  • Decoração a gosto
  • Palitos grandes

Modo de Preparo:

  1. O primeiro passo  é esfarelar os bolos, esfarele o bolo de chocolate para um recipiente e o bolo red velvet para outro recipiente. Caso não tenha como fazer o bolo red velvet pode substituir por um bolo simples, não existe problema, o importante é haver mais que um sabor de bolo para impressionar o povo lá de casa.
  2. Com os bolos esfarelados chegou a hora de fazer a massa, junte ao bolo de chocolate a nutella e amasse bem com as mãos até formar uma massa moldável. Depois basta fazer bolinhas com as mãos, compactando-as bem para ficarem rijas. Assim que terminar de fazer as bolas deve cobri-las com papel filme e colocá-las por 20 minutos na geladeira.
  3. Enquanto as nossas bolinhas de chocolate está na geladeira para endurecer, vamos juntar ao bolo red velvet o queijo creme até formar uma massa, como disse anteriormente pode usar um bolo simples e juntar 2 a 4 colheres de sopa de geleia de morango se preferir, envolvendo bem até formar uma massa que não esfarele.
  4. Faça bolinhas bem compactadas ou se preferir também pode fazer outros formatos como peras ou corações, deixe a imaginação rolar. Por fim, cubra com papel filme e leve-os à geladeira por 20 minutos.
  5. Enquanto  estão na geladeira, prepare o chocolate, para isso basta derretê-lo em banho maria, coloque os dois chocolates em panelas separadas. Se quiser dar um pouco de cor pode colocar no chocolate branco uns pingos de corante rosa ou outra cor que você pense que seja mais adequada à sua festa.
  6. Com ambos os chocolates derretidos retire as bolinhas da geladeira, pegue nos palitos e mergulhe a ponta no chocolate, alternado entre o chocolate branco e o chocolate de leite e espete nas bolinhas. Deixe escorrer um pouco e coloque confeitos coloridos ainda com a cobertura mole.
  7. Leve ao freezer por 20 minutos, quando passarem os 20 minutos os palitinhos estarão mais firmes na massa. Depois basta pegar nos palitos e mergulhar por completo no chocolate. Pode espetá-los num pedaço de esferovite e decorá-los a gosto, deixo-os secar na vertical para ficarem perfeitinhos.
  8. Obs: pra comer pode deixar no palitinho mesmo ou se preferir retirar, também é possível, deixando somente as bolinhas como eu gosto de fazer, coloco em uma tigela e deixo à vontade para todos se servirem.
MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g





Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

10351889_858446417498803_7297028003414579306_n
Pão Recheado

Hummm... Pão recheado vai entrar para a lista de receitinhas queridas. Anote...

Estrelitas de Canela
Estrelitas de Canela

Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil do...

f_139305
Pão de queijo mineiro

Pão de queijo é uma delícia e o mineiro, é claro, o...

Pão-de-Queijo-Mineiro
Pão de Queijo Mineiro

INGREDIENTES Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Deixe seu comentário

X