Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Em meio ao stress, relaxe

Tipo:

404360275.jpg

O stress não faz bem para ninguém. A saúde pode ficar realmente comprometida se você não controlar o nível de stress de sua mente. Em meio ao caos do trânsito, ao corre-corre para o trabalho, compromissos com filhos, casa, você sente que o seu nível de stress chegou ao limite. Mas, existem formas de criar verdadeiros refúgios para a sua vida utilizando alguns “truques” que mantém o corpo e a mente em equilíbrio. Afinal, mente sã, corpo são.


Ouça música

A música equilibra os neurotransmissores responsáveis pela tranquilidade, pelo prazer e pela calmaria. Isto é provado cientificamente. O som de uma música chega a parte do cérebro que funciona como um filtro racional e atinge diretamente a área do cérebro correspondente à emoção. Música clássica, por exemplo, é tranquilizante, reduz os batimentos cardíacos e controla a ansiedade. Ao primeiro sinal de stress, aumente o volume e relaxe. Você vai ver a melhora rapidinho!

Bolas chinesas

As bolinhas chinesas pressionadas com a mão combatem a tensão. As bolas de Baoding tem um forte poder terapêutico, feitas de ferro, ocas e com um guiso dentro, responsável por um suave som que surge com o movimento. O correto é colocar as bolas numa das mãos e girar, uma em volta da outra. O resultado desta manobra é a melhora na circulação sanguínea e bem estar para o sistema nervoso central, com redução da ansiedade e da fadiga.

yoga

Massageador de cabeça

Você já viu um objeto engraçado que é composto por hastes de aço flexível atreladas a uma base de madeira? Experimente passar este objeto na sua cabeça, é uma ótima sensação, faça movimentos suaves para cima e para baixo. Nas pontas das hastes, existem umas bolinhas feitas de material macio que funcionam como um carinho nos seus cabelos. O aparelho consegue relaxar a fáscia, que é uma membrana que encobre toda a estrutura óssea e músculos da cabeça. Com a tensão do dia a dia, esta membrana fica dura e perde a mobilidade.

Bambu para os pés

Por sustentar o corpo, os pés sempre sofrem com o stress, apresentam sinal de cansaço e tensão. Para relaxar, coloque um pedaço de bambu embaixo dos pé, apoie-e numa cadeira, e pise devagar com um pé de cada vez, rolando o bambu para frente e para trás, force os dedos do pé em direção ao chão. O pedaço de bambu deve ter um palmo de comprimento.

Essência Floral

Em 1930, o médico inglês Edward Bach descobriu o poder das flores como tratamento terapêutico para cuidar das emoções. São 38 essências florais, que podem ser compradas na farmácia ou através de recomendação de um especialista, para identificar melhor os sintomas emocionais e receitar as flores corretas para o tratamento.

Imagem oferecida por Arthur Gouveia.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

wclpIx6tJmM-HD
Carne assim só em restaurante chique e a receita é muito fácil de fazer

Como fazer carne Para fazer essa receita incrivelmente deliciosa, começamos descascando e...

Truque-com-gergelim-para-nunca-exagerar-no-almoço-Paloma-Bernardi-ensina-430×285
Truque com gergelim para nunca exagerar no almoço: Paloma Bernardi ensina

Além de praticar diversas modalidades de exercícios regularmente.

10473072_848434891833289_3144118925492567321_n
Cookies de leite condensado

Cookies de leite condensado são feitos em menos de uma hora. O...

362381000.jpg
Nunca mais lave o frango antes de cozinhar! Pode ser FATAL!!

  Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Deixe seu comentário

X