Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Ele gelou ao ver o lobo se aproximar do cão, foi então que o impensável aconteceu!

Tipo:

dest-2-760×397

Existem momentos na vida em que não sabemos se rimos ou choramos, se corremos ou ficamos se gritamos ou calamos. Esses momentos não são raros em nossas vida mas tem deles que nos marcam para sempre, de uma maneira especial.


Em 2003, em um dia como outro qualquer, Nick Jans que vive em Juneau no Alasca, fazia sua caminhada diária com seu labrador, quando se deparou com algo em seu caminho que o fez gelar. “Corro ou paro?” Foi uma das perguntas que lhe surgiram. Um lobo preto, enorme, parado à sua frente, desafiava-o com um olhar intenso e persistente. Em sua carreira de fotógrafo da natureza, Nick já tinha fotografado muitos outros lobos selvagens a uma distância segura mas naquele momento, não havia nada que ele pudesse fazer senão retribuir o olhar e preocupar-se com seu fiel amigo.

Seu estado nervoso se tornou em estado de pânico quando seu patudo decidiu sair correndo na direção do animal selvagem. Para sua grande surpresa, não houve luta mas sim muita brincadeira! O fotógrafo rapidamente começou a eternizar aquele momento através daquilo que melhor sabe fazer, fotografar.

Pouco tempo durou a brincadeira. Instantes depois, o lobo desapareceu para dentro da floresta… mas não se manteve longe. Foi aparecendo por entre as árvores, como quem brinca ao pique- esconde. A sensação era única para Nick e também para seu amigo de quatro patas.

Em momento algum o lobo se demonstrou agressivo ou se comportou de maneira ameaçadora. Ele parecia apenas querer dizer “olá” e brincar um pouco.
Nick ocupou seu tempo livre documentando o comportamento solitário do lobo enquanto este se aventurava repetidas vezes em território humano.

O homem dantes congelado, agora era capaz de se sentir à vontade e até apelidou o animal de “Romeo”. Os vizinhos céticos, sentiam medo que o animal atacasse alguma criança ou animal de estimação. Quanto mais eles se aproximavam, mas ficavam convencidos de que Romeo tinha apenas boas intenções. Sem matilha, o animal parecia apenas querer conviver um pouco.

Os moradores de Juneau começaram a se encontrar mais com este majestoso animal, visitando-o em seu local favorito, o Mendenhall Glacier Park. Muitas das pessoas levavam seus cachorros para que eles conhecessem a mais recente “visita” da cidade. Sem qualquer tipo de conflitos entre os animais domésticos e o lobo selvagem, vários dias de brincadeira de passaram.

Cada vez mais sociável, Romeo começou até a aprender alguns truques com a interação com estes humanos. Trazer gravetos jogados pelos donos dos cachorrinhos era o seu truque predileto

Estas visitas duraram seis anos. A sempre amistosa interação entre o lobo selvagem, a população local e seus cachorros terminou quando o majestoso animal chegou ao fim de sua vida. Os moradores decidiram entre si, que o animal deveria ser sempre recordado e por isso fizeram uma placa comemorativa em sua homenagem.

Ninguém esquecerá que um animal selvagem um dia, foi capaz de criar laços de amizade com humanos e animais locais.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

535510_10151495558655479_985632790_n
Marquise de Chocolate

De dar água na boca. Marquise de Chocolate um espetáculo de gostoso!...

126440000.jpg
Pratique uma meditação anti-estresse em casa

Estudos recentes indicam que a meditação anti-estresse ajuda a diminuir o estresse, controlar a ansiedade, aumentar...

Pavê-de-leite-ninho
Pavê de leite ninho

Ingredientes: 1 lata de leite condensado 2 latas de creme de leite...

951445000.jpg
Hamburguer Caseiro com Molho Especial do Big Mac

  Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Deixe seu comentário

X