Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Dicas para reduzir a gordura e retenção de líquido na barriga, e uma ótima receita

Tipo:

342150000.jpg

O abdômen é uma das áreas do nosso corpo que costuma reter líquidos com maior facilidade ao longo dos anos e onde se exteriorizam os seus efeitos. O estilo de vida, a alimentação, a falta de atividade física, entre outros fatores, podem fazer com que nosso abdômen acumule gordura e/ou líquidos, fazendo com que pareça inchado e afete nossa silhueta.


Na maioria dos casos, procuramos queimar gorduras para termos uma aparência mais agradável e se conhece que o abdômen é uma área muito difícil de trabalhar. Para conseguir exibir uma barriga chata, livre de gordura ou inchaços, compartilharemos a seguir as melhores dicas para reduzir a gordura localizada na barriga e a retenção de líquidos, que como já sabemos, é outro impedimento para conseguir um abdômen chato.

6 dicas chave para reduzir a gordura e a retenção de líquidos na barriga

Beneficios-de-beber-agua

  • Evite o sódio em excesso: é muito importante considerar que devemos reduzir consideravelmente o consumo de sal ou optar por outra alternativa para temperar os alimentos. O excesso de sal é uma das principais causas da retenção de líquido e quase todos cometemos o erro de consumi-lo de forma exagerada. Também é conveniente acrescentar o consumo de alimentos ricos em potássio, já que este neutraliza os níveis de sódio e ajuda a equilibrar o pH do corpo.
  • Fazer exercício: a forma mais efetiva de reduzir ou até acabar com a gordura abdominal e deixar a barriga chata é fazendo exercício. O ideal é realizar uma boa sessão de atividade aeróbica e complementá-la com exercícios abdominais para tonificar.
  • Beber mais água: beber um copo de água em jejum é ideal para prevenir a retenção de líquidos. Além disso, também foi comprovado que a água melhora o funcionamento do metabolismo, o que estimula a queima de gorduras.
  • Consumir mais alimentos diuréticos: os alimentos diuréticos são ideais para eliminar os líquidos retidos no organismo e aquelas toxinas que podem nos fazer ganhar peso. O ideal é aumentar o consumo de alimentos diuréticos como o abacaxi, as alcachofras, a melancia, o tomate, os aspargos, entre outros.
  • Dormir bem: esse hábito tão simples é a chave para eliminar a gordura abdominal e perder peso em geral. Dormir menos de 6 horas pode estimular a produção de um hormônio chamado cortisol, que é o que promove o armazenamento de gordura na barriga.
  • Comer bem e de forma saudável: é muito importante mudar os hábitos alimentares e eliminar da dieta todos esses alimentos que sabemos que nos fazem ganhar peso. Em lugar disso, devemos aumentar consideravelmente o consumo de frutas, verduras e cereais integrais. Também é importante distribuir as refeições em 5 ou 6 porções ao dia, mastigar bem os alimentos e por nenhum motivo pular o café da manhã.

Receita caseira para reduzir a gordura e a retenção de líquidos na barriga

retencaodeliquidos.000

Como a gordura e a retenção de líquidos são nossos principais impedimentos para deixar a nossa barriga lisa, compartilharemos com você uma receita caseira muito eficaz, que ajuda a combater a retenção de líquidos e a eliminar aquelas toxinas e rejeitos que fazem com que nosso abdômen pareça mais inchado.

Ingredientes

  • 1 colherinha de dente de leão assado em pó .
  • 1 pedaço de gengibre.
  • 1 semente de cardamomo.
  • 1 pedaço de canela.
  • 5 folhas de menta.
  • 1 xícara e meia de água.
  • Mel de abelhas (opcional).

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes na água, com a exceção do mel. Em seguida, leve ao fogo e deixe ferver de 5 a 10 minutos. Finalmente, coe o chá, adoce com mel e consuma de 2 a 4 xícaras ao dia.

Importante: o chá de dente de leão é contraindicado para as pessoas que sofrem de problemas relacionados com a vesícula biliar. Recomenda-se evitar seu consumo e consultar previamente um médico.

Lembre-se!

Esta receita é para reduzir a gordura e combater a retenção de líquidos, pode ajudar a conseguir uma barriga lisa sempre e quando combinada com as demais dicas. Não esqueça que não há produtos milagrosos para reduzir a gordura, mas com disciplina, compromisso e alguns truques, podemos trabalhar o corpo que tanto desejamos ter.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

995791_479580958805090_262098148_n
Tarteletes de Peru e Espinafres

Aproveite as sobras de carne de peru, para fazer estas tarteletes, que...

f25f49146007bd55f9942ac693f40069.jpg
Mulher injeta cimento no rosto. Achou que ela está feia? Então veja como ela está HOJE, Veja!

Rajee Narinesingh, está desesperada por estar com seu rosto todo deformado, ela...

Bolinho de Bacalhau Assado
Bolinho de Bacalhau Assado

Modo de preparo: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante...

1545788_739280909415355_890546192_n
Joelho

É fácil de fazer e fica pronto rapidinho. Dica delicinha para você...

Deixe seu comentário

X