Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Descubra o poder curativo do limão para depurar e melhorar a sua saúde

Tipo:

Descubra-a-cura-do-limão-para-depurar-e-melhorar-sua-saude-500×323-500×323

Quando nos sentimos mal, frequentemente recorremos a medicamentos, vamos ao médico e, como é habitual, nos oferecem um diagnóstico e um tratamento.


Apesar de todos sabermos o que fazer quando adoecemos, poucas vezes nos preocupamos em prevenir, e em nos esforçarmos todos os dias para levar uma dieta e hábitos de vida mais saudáveis.

O tratamento com limão é muito adequado para conseguir esse equilíbrio interno que se nota por fora. Não se trata de um “remédio miraculoso”, mas de uma forma de nos beneficiarmos desta fruta tão saudável e medicinal que a natureza nos oferece.

Hoje, em nosso espaço, descubra o poder curativo do limão.

Em que pode nos ajudar um tratamento com limão?

Um dos primeiros aspectos que deve nos convencer de que o limão é um alimento muito adequado é o seu alto índice de água, minerais e vitaminas, bem como a sua baixa concentração em gorduras ou açúcares. Os três componentes mais interessantes do limão são, sem dúvida, a vitamina C, o ácido cítrico e o ácido málico.

Sabemos que nem todo o mundo se sente bem quando o consome. Contudo, o segredo para nos beneficiarmos do limão é encontrar a nossa dose certa.

Se você perceber que o suco diário de um limão cai mal, tente reduzir à metade ou menos e usar mais água para dissolvê-lo. Se beber este suco de forma regular o seu organismo vai agradecer, mas sempre que encontrar a quantidade mais adequada para o seu caso.

Descubra: Todas as propriedades curativas do limão

Vejamos agora os benefícios que um tratamento com limão pode nos trazer.

1. Conseguir um organismo mais alcalino

Em nosso espaço, temos falado em varias ocasiões dos benefícios de conseguir um organismo mais alcalino.

Se observarmos com atenção, iremos perceber de que a maioria dos alimentos que nos rodeiam contém componentes acidificantes: o açúcar, os doces, os bolos, as carnes, o arroz branco, as farinhas refinadas, as pizzas e os refrigerantes.
Tudo isso se traduz em mais trabalho para as nossas células, pois elas devem eliminar todo esse excesso de tóxicos e de resíduos originados por este tipo de alimentos. Isso envolve um sangue mais sujo e um excesso de trabalho para os nossos rins e fígado.
Necessitamos de um pH equilibrado para que a alcalinidade nos forneça uma regulação interna para podermos absorver de forma adequada os minerais, e para que não existam depósitos de gorduras ou toxinas que dificultem a correta circulação do sangue.
E uma forma para conseguir tudo isso é cuidar de nossa alimentação, e incluir de forma regular limão em nossa dieta.

Leia também: Saiba como preparar água de chia com limão para emagrecer

2. O tratamento com limão nos mineraliza e nos depura

Muita gente evita consumir limão porque pensa que é um alimento “ácido” que ataca a saúde de nossos ossos e que reduz o nível de glóbulos vermelhos em nosso sangue. Acontece exatamente o contrário.

O seu sabor não deve nos confundir. Apesar de ser ácido, ao chegar em nosso estômago, o limão se transforma em um aliado alcalino, tal como afirmamos anteriormente. Por isso, ele se converterá em um facilitador muito potente para que assimilemos todos os nutrientes.

Se você sofrer de anemia, o limão ajudará a assimilar melhor o ferro, graças à sua vitamina C.
Seu alto teor em minerais e vitaminas irá elevar de forma notável as nossas defensas e fortalecerá nosso sistema imunológico para combater múltiplas doenças.
O tratamento com limão é, além disso, é um excelente modo de depurar o organismo. Ele nos ajuda a digerir as gorduras, a reduzir as inflamações, a eliminar todas essas substâncias residuais que tendem a nos inchar e a atacar a saúde de nossos ossos ou de nossas articulações.

3. O seu coração vai gostar do tratamento com limão

Nossa saúde cardíaca vai agradecer o tratamento com limão. O seu alto índice de antioxidantes ajuda a melhorar a saúde das veias e das artérias graças a estas virtudes:

Regula o excesso do mau colesterol, o LDL.
Proporciona maior elasticidade às veias e artérias.
Elimina a placa de gordura grudada nas artérias.
Reduz a hipertensão.
Todos os alimentos ricos em vitamina C e antioxidantes são bons para o nosso coração, mas é evidente que o limão é sempre um dos mais interessantes.

Como realizar o tratamento com limão

Ingredientes
O suco de ½ limão orgânico
1 copo de água (200 ml)
Quer ler mais? Os benefícios e usos da casca do limão

Como preparar?
Tente usar um limão orgânico, do qual se conheça a origem e estejamos seguros de que tenha sido cultivado sem pesticidas. Pode ser que isso o surpreenda, mas, nos últimos anos, devido aos métodos de cultivo e transporte, muitos de nossos citrinos estão perdendo os seus níveis originais de vitamina.
A primeira coisa que você tem a fazer é aquecer um pouco de água. Deve ficar morna, não muito quente e, é claro, nunca fria. Deste modo reforça um pouco mais as propriedades do limão.
Obtenha o suco de meio limão e misture com a água morna. Você deve beber esta mistura em jejum e com o estômago vazio, durante 4 dias seguidos. Descanse uma semana e volte a começar.
Se você perceber que não se sente bem, adicione mais água ou inclua menos limão. O suco de limão também é adequado para tratar a gastrite.
Não duvide. Comece a cuidar um pouco mais de sua saúde com o tratamento do limão.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

05cb7b56f19e605e178c999a528f052c
Se você coloca roupa para secar dentro de casa, isto pode acontecer na sua saúde!

Você provavelmente nunca ouviu falar do grave risco que pode representar o...

245698000.jpg
Pamonha Doce

Retire a palha do milho com cuidado e reserve Retire o milho...

Pão de Batata
Pão de Batata

Confira como fazer esse delicioso e fofinho pão, fica muito bom!

large_cachorro-sozinho-capa
Ela queria ver o que seu cão fazia quando ficava sozinho, mas não imaginava que seria tão triste

Quando você precisa deixar o seu cão sozinho em casa, sem sombra...

Deixe seu comentário

X