Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Depois de anos de lavagens as suas roupas já amarelaram ou desbotaram? Veja como tornar a roupa branca e brilhante de novo:

Tipo:

915694000.jpg

.


Com certeza aconteceu uma vez que você prestou pouca atenção à separação da roupa colorida daquela não-colorida e assim, em um piscar de olho, acabamos com toalhas amareladas ou lençóis acinzentados. Talvez já aconteceu uma lavagem um pouco errada que tornou mais opaca e desbotada a nossa roupa.

Assim, embora nossas roupas estejam perfeitamente limpas, não sendo bonitas de se olhar, acabamos por não usá-las mais esquecendo delas em gavetas e armários. No entanto, não é difícil ter uma roupa branca e perfeita, basta aplicar a cautela necessária, e tudo vai voltar a brilhar como antes. Com alguns truques será um prazer abrir as gavetas e colocar orem em lençóis perfumados, macios e, especialmente, brancos e brilhantes.

1. Separar bem as roupas

Sabemos, é chato, mas necessário. Poderíamos evitar esse problema à origem colocando duas cestas na lavanderia para que todos os membros da família quando irão colocar as roupas possam dividí-las entre brancas e coloridas colaborando na organização da roupa. Quantas vezes aconteceu, de achar no meio dos lençóis, uma meia que tinha irreparavelmente manchado tudo? Isso não deve acontecer novamente. A separação deve também prever uma certa organização dos tecidos em maneira que os tecidos delicados não se misturem com aqueles resistentes a altas temperaturas para evitar que saiam irreparavelmente arruinados.

2. Faça uma lavagem da roupa feita perfeitamente

Depois de separar tudo, carregar a máquina de lavar a roupa com o peso certo, porque se cesto de roupa suja fixar muito apertado e difícil de girar, a roupa não vai ser exatamente perfeita e branca. Coloque o detergente e aditivos (produtos contra as manchas, amaciadores de tecidos), e ligue a máquina de lavar.Uma lavagem perfeita e branca precisa pelo menos de 6o °.

3. Branqueador sim ou não?

A roupa branca e perfeita, necessariamente, requer o uso de um branqueador. No mercado existem muitos aditivos que já operam a baixa temperatura, mas são branqueadores ópticos e químicos que não são muito saudáveis, porque permanecem nas fibras e, de consequência, em contato com a pele e poluem os ecossistemas aquáticos. Então porque não usar alguma solução ecológica que também é barata e eficaz?

A roupa também pode ficar branqueada com algum remédio tradicional. O bicarbonato de sódio clareia naturalmente: adicione uma xícara de bicarbonato de sódio para ajudar as roupas brancas a permanecer assim por mais tempo. Também o refrigerante é útil: combinado com bicarbonato de sódio e sal (2 colheres de bicarbonato de sódio e 1 de sal) e pode ser útil como um pré-tratamento para manchas muito teimosas. Não subestimamos outro produto importante, o peróxido de hidrogênio. É facilmente disponível e barato, e é usado em halos e manchas na roupa (aqueles feios causados pelo suor, por exemplo). O importante é que a água oxigenada seja de10%.

4. Ferva a roupa para dar nova cor

Um banho quente é tudo o que precisamos contra as roupas desbotadas. Ferva durante 15 minutos e, em seguida, como de costume lave na máquina de lavar. A imersão (claro junto com o detergente) serve justamente para deixar penetrar o detergente e maximizar a eficácia.

limpeza-maquina-de-lavar-escolha-do-detergente

5. Cuidar da máquina de lavar roupa

Muitas vezes a gente subestima o quanto é importante garantir a manutenção normal da máquina de lavar roupa para mantê-la eficiente por mais tempo. Pelo menos uma vez por mês faça um ciclo de lavagem vazio a 90 ° para remover resíduos de sabão e cheiros. Limpe regularmente as gavetas de detergente.

6. Detergente em pó ou líquido?

Para se ter uma roupa branca e perfeita é melhor detergente em pó ou líquido na máquina de lavar? O pó lava muito mais do líquido e é recomendnado quando a roupa é muita e está muito suja. A partir de 40 ° para cima, é preferível utilizar o pó que, por vezes, é já enriquecido com branqueadores que, embora químicos, são excelentes para obter a cor branca. Por outro lado é melhor escolher detergentes ecológicos que são igualmente eficazes e têm a vantagem de não ter um impacto sobre o meio ambiente.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X