Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como eliminar aquelas famosas bolinhas nos braços com receita caseira

Tipo:

large_receita_caseira_braco

A maioria das pessoas têm, ou já viu aquelas famosas bolinhas nos braços. Elas são muito comuns durante a fase da puberdade, ainda que também possam surgir na idade adulta.


Este problema que muitas vezes incomoda a nível estético, é uma alteração cutânea que faz com que surjam “bolinhas”, também chamadas de pequenas espinhas. Ainda que não representem um risco para a saúde como muitos outros transtornos da pele, a maioria das pessoas com esta alteração busca uma forma de eliminá-las.

No entanto, quando você faz de tudo e essas pequenas bolinhas não saem mesmo com diferentes tratamentos, é provável que você esteja sofrendo de uma condição chamada de queratose pilar, ou pele de galinha. É uma doença que provoca um acúmulo da proteína chamada queratina e acaba criando obstruções dentro dos folículos pilosos. Assim, elas acabam causando essa inflamação parecida com espinhas.

Através da esfoliação, podemos ajudar a eliminar as células mortas que se acumulam na pele, e o excesso de sebo que vai formando estas pequenas bolinhas. Agora, você pode conferir algumas receitas caseiras saudáveis que podem te livrar desse problema:

Mel e açúcar

Ingredientes

1 colher de mel (25g)1 colher de açúcar (15g)1 colher de maizena (15g)2 colheres de iogurte natural

Preparo:

Misture todos os ingredientes e depois de formar uma pasta, aplique-a com suaves massagens nas áreas afetadas, deixando atuar durante 10 minutos. Ao finalizar o tempo recomendado, retire com água fria e lembre-se de aplicar um creme hidratante que seja livre de óleo.

Água e sal

Ingredientes1/2 xícara de sal marinho ou sal grosso (125g)Água quente

PreparoColoque a meia xícara de sal marinho ou sal grosso em um recipiente com água quente e submerja os braços durante 10 minutos. A água deve estar quente, já que isso ajuda a abrir os poros para facilitar a eliminação do sebo. O sal é um ingrediente que tem propriedades que podem ajudar a reduzir o excesso de gordura que vai se acumulando em diferentes áreas da pele.

Argila verde ou rosa

Ingredientes2 ou 3 colheres de argila verde ou rosa em pó ou em pasta.

PreparoUmedeça a argila até formar uma pasta e em seguida aplique uma camada uniforme por todas as partes afetadas dos braços.Deve ser aplicada no máximo duas vezes por semana, pois o excesso de argila pode alterar os óleos naturais da pele.

E já sabem, se fizer alguma receita dessas, conta pra gente se deu certo. Não se esqueça de compartilhar com os seus amigos!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

esfiha-aberta-de-carne-f8-3285
Esfiha Aberta de Carne

Esfiha de carne não tem erro! É uma gostosura só e todo...

Gelado de Creme com Calda de Chocolate
Gelado de Creme com Calda de Chocolate

Essa é pra você se deliciar, uma sobremesa gostosa como essa agrada...

524446542.jpg
Fabíola da unha pode ganhar r$150 mil de indenização de marido traído

. Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Deixe seu comentário

X