Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como ela emagreceu TANTO: couve com abacaxi, limão e mais detalhes do cardápio

Tipo:

390511179.jpg

 


A mineira Aline Prado conseguiu passar dos 122,3 kg para os 72 kg sem cirurgia. Apostando somente em reeducação alimentar e exercícios físicos, a mineira da cidade de Ibiá secou 50 kg e transformou seu corpo com a ajuda da nutricionista Kamylla Bittencourt de Faria, que passou um cardápio emagrecedor, mas sem que Aline sinta fome. A funcionária pública conversou com o Bolsa de Mulher e contou cinco segredos fáceis de sua nova vida, que qualquer um pode colocar a prática desde já.

1. Chia

A sementinha faz parte da rotina de Aline: ela varia o consumo da chia, colocando-a em sucos ou saladas. Uma das vantagens deste alimento é que ele une praticidade a muitos benefícios nutricionais. Quando a chia entra em contato com a água, uma película de alta viscosidade é criada em torno da semente, que aumenta de peso em até dez vezes. Essa solução turbina o metabolismo das gorduras, ajudando a emagrecer, além de aumentar a sensação de saciedade e evitar escapadas da dieta.

2. Suco de abacaxi com couve, cenoura, beterraba e chia

Esta bebida é uma das opções de acompanhamento do jantar de Aline: ela toma o suco junto com uma omelete, por volta das 19h.

A receita, com pouquíssima gordura, combina ingredientes potentes para o emagrecimento e excelentes para o bom funcionamento do organismo. O abacaxi é rico em água e em fibras, ajudando a manter o apetite saciado por mais tempo e a regular o intestino, favorecendo a perda de medidas. A bromelina, enzima presente no abacaxi, é anti-inflamatória e, por isso, pode auxiliar no combate à obesidade.

A couve tem efeito detox no corpo, promovendo uma limpeza das toxinas e evitando o acúmulo de gorduras no corpo, além de ser rica em vitaminas E, K e C e minerais como cálcio, magnésio, fósforo, selênio e ferro. A cenoura é rica em betacaroteno, substância que confere a cor alaranjada a frutas e vegetais e que se transforma em vitamina A quanto entra no organismo. Por isso, a cenoura melhora a aparência da pele, deixando-a mais brilhante e viçosa. A beterraba tem alta concentração de betalaína, responsável por agir como um antioxidante natural e combater o envelhecimento celular.

Uma das opções do cardápio de Aline é o suco de abacaxi com couve, cenoura, beterraba e chia

3. Um copo de suco de limão por dia
A bebida acompanha um ovo mexido com gergelim, que é o lanche da manhã de Aline. O suco de limão emagrece desde  que consumido puro, sem açúcar. Ele age como uma espécie de detergente no organismo, fazendo com que o fígado funcione melhor e ajudando a eliminar as gordurinhas. O limão é capaz de equilibrar o pH do sangue e melhorar o funcionamento do intestino, além de ter ação diurética leve.

4. Suchá de maracujá com erva-doce
Três horas depois do almoço, Aline come uma barrinha de castanhas, acompanhada da bebida idealizada pela nutricionista. Aline explica que o suchá nada mais é do que uma mistura de suco com chá e, no caso dela, suco de maracujá com chá de erva doce.

Mais do que um calmante, o maracujá aumenta a sensação de saciedade graças a uma substância chamada pectina, que também reduz a velocidade de entrada do açúcar no sangue, diminuindo também o acúmulo de gorduras no corpo. As fibras do maracujá promovem uma faxina no organismo, ajudam a fortalecer a contração muscular e possui ação anti-inflamatória.

A mistura de suco de maracujá com chá de erva-doce garante efeito calmante e diurético

A erva-doce é diurética e estimula a função digestiva, inibindo a produção gases. A planta é também capaz de normalizar as funções respiratórias e sanguíneas.

5. Consumir alimentos termogênicos
Aline cita canela e gengibre como os dois principais ingredientes termogênicos de sua alimentação. Ambos são capazes de acelerar o metabolismo, fazendo com que o organismo queime gorduras mais rapidamente – assim, o emagrecimento também fica turbinado. A canela em específico pode ajudar a controlar o diabetes, e é uma boa pedida para acompanhar um mingau de aveia.

O gengibre queima toxinas e é anti-inflamatório, combatendo as temidas celulites. Uma opção é consumi-lo junto com limão, para aumentar seus poderes e chapar a barriga.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 2 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Bolo de Cenoura Fofinho
Bolo de Cenoura Fofinho

Pense num Bolo de Cenoura Fofinho ... pensou? Agora veja aqui como...

628780211.jpg
Conheça o eficaz tratamento anti-rugas da duquesa de Alba

Junto com a idade, surgem também outros problemas de saúde e de...

Como-ter-um-cabelo-lindo-e-sem-frizz-500×333
Não consegue controlar o frizz? Estes 5 remédios naturais podem ajudar

Cabelos rebeldes podem ter como causa a falta de hidratação dos fios....

Receitas da Semana...

ARGOLINHAS DE POLVILHO IMPECÁVEIS! MEU LANCHE FAVORITO, SOU VICIADA NESSA DELÍCIA!!
ARGOLINHAS DE POLVILHO IMPECÁVEIS! MEU LANCHE FAVORITO, SOU VICIADA NESSA DELÍCIA!!

Ingredientes 500g de polvilho azedo 1 ovo batido 200 ml de leite...

biscoitinhos do céu
Biscoitinhos Maravilhosos do Céu – A foto já diz tudo né?

Receitinha deliciosa! Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais...

1395802_687232991286814_2022819380_n
Bolo de caneca com cobertura

Já vem com a sugestão de uma deliciosa cobertura. Que tal fazer...

Deixe seu comentário

X