Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como deixar seus cílios mais bonitos e saudáveis?

Tipo:

22

Todas as mulheres preferem exibir cílios mais bonitos, longos e saudáveis, com os quais é possível lançar aquele olhar mais iluminado.
Mas, em algumas ocasiões, os cílios começam a cair, ou soltam uma espécie de “caspa” que pode provocar coceira. Esses são pequenos problemas que nos impedem de gozar de cílios em ótimo estado, como, sem dúvidas, gostaríamos.


Os cílios, além de exercerem uma função estética, desempenham uma função muito importante em nossos olhos, da qual não podemos nos esquecer: os protegem da luz solar, filtrando seus raios, e evita o impacto do pó de outros objetos estranhos suspensos no ar.
É claro que amamos exibir cílios longos e charmosos, mas devemos lembrar que seu papel também é imprescindível para nossas vidas, por isto, quanto mais fortes e densos estiverem, melhorar para a saúde. Quer saber como deixar os seus cílios mais saudáveis e esteticamente atraentes? Confira nosso artigo.

Principais causas dos problemas mais comuns nos cílios

Os dermatologistas afirmam que a vida média dos cílios é de cinco meses aproximadamente, durante este período eles são completamente substituídos por cílios novos. Existem alguns fatores que impedem que novos cílios se desenvolvam para substituir aos antigos, abaixo, conheça as principais causas pelas quais, em certas ocasiões, os cílios se tornam frágeis ou deixa de crescer.

Má alimentação: esse é um dos motivos da fragilidade dos cílios, e também está relacionado ao crescimento lento (ou não crescimento), uma vez que a má alimentação faz com que nos faltem determinadas vitaminas e minerais essenciais. A queda dos cílios tem as mesmas causas que a queda dos cabelos. É preciso comer de maneira equilibrada, para vencermos os déficits em vitaminas B, A, E, H (biotina) e em ferro e magnésio. Por isso, tente adicionar à sua alimentação verduras de folhas verdes, tais como espinafre, couve de Bruxelas, brócolis, bem como cereais, levedura de cerveja, frutos secos como as nozes, o pistache a as amêndoas, e também os ácidos graxos (especialmente o ômega-3), facilmente encontrados no salmão.
Hábitos ruins ao se maquiar: não usar um desmaquilante a noite é, sem dúvidas, um erro grave. Muitas pessoas esquecem de retirar a maquiagem quando se deitam, e isso faz com que se acumule sujeira. E mais, os ríméis a prova d’água costumam ser mais prejudiciais, porque é muito difícil limpá-los por completo dos cílios e de toda a região dos olhos. Por isso, utilize um desmaquilante adequado e limpe bem a região dos olhos, de dentro para fora e com muita delicadeza.
Uso de curvex: geralmente nos maquiamos com pressa, isso faz com que não prestemos atenção no estado de nossos aparelhos para encurvar os cílios. A borracha que possuem em sua estrutura de metal costuma estragar com facilidade, e isso faz com que danifiquem os cílios, inclusive arrancando-os. Por isso, procure substituir a borracha sempre que possível.
Terçol: trata-se de uma inflamação da pálpebra (blefarite), que ocorre devido a um abscesso produzido pela acumulação de gordura. É isso que faz com que surjam a “bolha” característica do terçol. Ainda, o problema ocorre pelo contato com bactérias, especialmente quando tocamos os olhos com as mãos sujas.
Seborreia: ocorre quando um excesso de gordura fica impregnado nas margens das pálpebras, fazendo com que os cílios grudem uns nos outros, o que gera uma espécie de escama branca. É muito normal acontecer em pessoas mais jovens, devido a déficits nutricionais ou mudanças hormonais.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

large_Untitled-1
18 anos depois, veja como estão os primeiros sétuplos que sobreviveram no mundo.

Esses 7 irmãos possuem seus próprios sonhos e identidades. Veja também: Torta...

75231_highlight
Bolinho de arroz de forno

Fazer bolinho de arroz não precisa mais significar mexer com gordura. Veja...

Mandioca Frita Cremosa
Mandioca Frita Cremosa

Modo de Preparo: Em uma panela de pressão, coloque a mandioca cortada...

e9243e1c6ad6f079831c9f108f3f622f.jpeg
Shampoo Bomba com Monovin A e Bepantol

O shampoo bomba é uma mistura de vitaminas que serão colocadas no...

Deixe seu comentário

X