Como adiantar a menstruação sem prejudicar a saúde
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
Durante as férias ou uma viagem, a menstruação pode tornar o divertimento mais trabalhoso e passa a não ser tão bem-vinda. Uma opção é mudar a data da menstruação, mas são necessários alguns cuidados para minimizar o risco de efeitos colaterais.
“O melhor a fazer é conversar com seu ginecologista com antecedência para um planejamento hormonal adequado”, recomenda a ginecologista Bárbara Murayama, coordenadora da Clínica da Mulher do Hospital 9 de Julho. “Tratamentos hormonais necessitam de um tempo de adaptação e não é diferente para pílulas anticoncepcionais”.
Sendo assim, planeje-se e fale com seu médico com cerca de 4 meses de antecedência. Ele vai analisar o anticoncepcional que você está tomando e indicar a melhor forma de adiantar a menstruação sem causar nenhum efeito colateral.
“Se a mulher deixar de tomar as últimas pílulas anticoncepcionais da cartela, provavelmente o sangramento vai adiantar, mas não é possível prever qual será o volume ou duração da menstruação”, explica Bárbara Murayama.
Além disso, é importantíssimo que você saiba que o efeito anticoncepcional se perde quando deixa de ser tomado, mesmo que por poucos dias. Portanto, há risco de engravidar e ainda grandes chances de o ciclo ficar irregular por tempo indeterminado.
De acordo com a especialista, não há estudos científicos consistentes que relacionem a menstruação e o consumo de chá de canela, famosa receita caseira usada para fazer a menstruação descer e até para abortar.
No entanto, algumas pesquisas vêm estudando o efeito da canela sobre o ciclo menstrual e indicam alguma ligação. Um deles, publicado no periódico American Journal of Obstetrics and Gynecology, mostrou que a suplementação com canela pode ajudar a regular os ciclos menstruais de mulheres com ovário policístico.
A ginecologista explica que tomar medicações esporádicas para adiantar ou atrasar a menstruação não é recomendado. “Isso pode bagunçar o ciclo menstrual e trazer muitos sintomas desagradáveis como náuseas, vômitos, inchaço, dores pélvicas, além de hemorragias”.
A ginecologista Bárbara Murayama explica que o mais recomendado para quem quer ter menos problemas relacionados a menstruação, é adotar métodos para não mais menstruar. “Hoje já sabemos que não há malefícios em relação à fertilidade ao bloquearmos a menstruação”. explica. “Muito pelo contrário: bloquear a menstruação faz parte do tratamento de controle de doenças vilãs da fertilidade, como a endometriose”.
Existem medicações específicas, tanto em forma de pílula anticoncepcional, como DIU, implantes e injeções. Só um ginecologista, junto com a paciente, poderá escolher a melhor maneira de fazer isso.
MEDIDAS IMPORTANTES:1 votos, média: 5 de 5
Já fez quiche Lorraine? O recheio leva queijo, bacon, leite e outros...
Fominha? Esse delicioso pão recheado vai acabar com ela \o/
Modo de Preparo: No liquidificador, bata o leite condensado, o leite Ninho,...
Modo de Preparo: No liquidificador, bata 200ml de leite gelado, o leite...
Compartilhe e deixe todos babando!!
Bolo de fubá com leite de coco é o item mágico que...
MODO DE PREPARO: Coloque o creme de leite e o doce de...
E o melhor é que pode ser consumido de muitas formas diferentes!!