Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como a babosa pode deixar o cabelo mais saudável?

Tipo:

Aloe-vera-500×325-500×325

Modo de Preparo:

A aloe vera ou babosa, como é comumente reconhecida, é uma das plantas medicinais mais utilizadas e que pode ser encontrada facilmente.
Além de todas as propriedades conhecidas no tratamento de múltiplas doenças, essa reconhecida planta medicinal possui grandes benefícios para o cabelo, ajudando-o principalmente em seu crescimento, além de servir como um excelente condicionador natural, dentre outras muitas propriedades. Vamos conferir?


Excelente para o crescimento do cabelo

O rápido crescimento do cabelo é um objetivo que pode ser atingido graças à quantidade de enzimas saudáveis presentes no organismo, essas enzimas se encarregam de eliminar a grande maioria de células mortas do couro cabeludo, que podem obstruir o folículo piloso, o que pode evitar que o pelo absorva os nutrientes necessários para seu crescimento correto.

A babosa tem uma ação queratolítica que pode ajudar a eliminar o sebo produzido no couro cabeludo, dessa maneira ajuda efetivamente o cabelo a crescer com maior rapidez.

Um excelente antipruriginoso

A babosa tem grandes propriedades para evitar o ressecamento e a coceira produzidos tanto pela psoríase quanto por outras patologias que afeta a saúde da pele.

A psoríase é uma doença de pele onde quantidades exageradas de células são produzidas, mas as enzimas que a planta contém destroem os excessos e além disso acabam com a descamação, inflamações, vermelhidão e a coceira que surgem na pele por causa dessa doença.

Um poderoso anti-inflamatório

Um uso muito importante que podemos dar à babosa e para reduzir e acabar com inflamações tanto internas quanto externas, também é muito útil para reduzir dores e eliminar bactérias quando sofremos ferimentos ou queimaduras.

Quando realizamos descoloração do cabelo para aplicar uma tinta, a pele se recente e se irrita, a babosa é um remédio muito eficaz para acalmar esse tipo de incômodo no couro cabeludo.

Ajuda a reduzir a caspa

Uma das causas mais comuns da caspa é um fungo que se alimenta do sebo produzido pelo couro cabeludo, as propriedades antifúngicas dessa planta atuam com grande efetividade nesse caso.

Excelente condicionador

Para utilizar a planta como condicionador faça o seguinte: retire sua polpa gelatinosa e aplique no cabelo, esfregando. Deixe atuar por aproximadamente 30 minutos e enxague. Esse gel tem uma composição e um efeito muito parecidos ao da queratina, o que permite que seja um produto de fácil absorção para o cabelo.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]
MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA: 1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO: 1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR: 1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

5 votos, média: 4 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

sintomas-de-zika
Microcefalia: antibiótico comum poderia impedir que zika chegue ao bebê; entenda

Um novo estudo, realizado por pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados...

qqq
Unhas amareladas: quais são as causas e o que fazer para clarear?

Por que as unhas ficam amarelas? Existem alguns motivos para isso acontecer....

11081028_1002396139770496_8625314703574547942_n
Bolo bomba

Adivinha o nome desse bolo? BOMBA! Ele serve para lanche gelado e...

Torta de Chocolate Branco com Morango
Torta de Chocolate Branco com Morango

Modo de Preparo: Massa: Com as pontas dos dedos, misture em uma...

Deixe seu comentário

Receita do Dia: BOLO CAIPIRA DA MINHA AVÓ

X