Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Ator é obrigado a ficar sem almoço na Record, processa canal e ‘leva fortuna’

Tipo:

record-e-processada-e-perde-google_1440377

Ator de 72 anos, que trabalhou sem almoçar, Gracindo Júnior venceu processo.
A Record TV é uma das maiores emissoras do país. Há pelo menos uma década, o canal do bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, trava contra SBT e Rede Globo de Televisão uma disputa para ver quem será a nova líder de audiência do país. Por enquanto, a TV Globo tem se dado melhor e permanecido como a número um na preferência dos brasileiros, mesmo após sucessos dramatúrgicos como ‘Os Dez Mandamentos’. O que muita gente não sabe é que, muitas vezes, o glamour e a grandiosidade das cenas de algumas novelas escondem verdadeiras histórias de perrengues. Muitos atores que foram para o canal, especialmente os que saíram da Globo, estranharam o modo como a emissora trabalha.


O canal agora estaria enfrentando diversos processos em todo o planeta.

Gracindo Júnior processa Record TV após ser obrigado a ficar sem almoço
De acordo com informações do site ‘Notícias da TV’, um dos atores que fez questão de processar a #Record TV é Gracindo Júnior, conhecido pelo talento e elegância diante dos mais variados papéis. Como mostra uma matéria assinada pelo jornalista Daniel Castro, Gracindo acabou vencendo a batalha que travava contra o canal, que tem sede no bairro da Barra Funda, na cidade de São Paulo. Entre os fatos que teriam ocorrido com Júnior está ele ter rotinas de trabalho sem almoço. Gracindo Júnior argumenta que era obrigado a passar fome nos bastidores da dramaturgia de um dos maiores canais de TV do país.

Rotina de trabalho de Gracindo Júnior, na Record, chegava a 11 horas diárias
Não é de hoje que informações de trabalhos desgastantes em novelas ganham a mídia.

No caso do ator veterano, por vezes, ele chegou a trabalhar mais de 11 horas consecutivas e tendo apenas uma folga na semana. Ele foi dispensando pela Record em fevereiro de 2015 e decidiu ir atrás dos seus direitos. A Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro concordou com Gracindo e condenou a Record. A emissora agora está sendo obrigada a pagar todos os direitos do artista, como se ele fosse um trabalhador com carteira assinada. É bom lembrar que as emissoras evitam ao máximo os vínculos de trabalho com os seus contratados.

Record é obrigada a pagar indenização de R$ 200 mil a ator Gracindo Junior
A pena contra a Record TV foi pesada. A justiça manda que a emissora indenize o veterano ator em R$ 200 mil. O dinheiro seria para pagar FGTS, 13º salário e FGTS, além de horas extras e férias. O canal, é claro, vai recorrer e diz que contesta a decisão dada pela justiça. #processo

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X