COM APENAS 4 INGREDIENTES VOCÊ FAZ ESSA SOBREMESA EXTREMAMENTE DELICIOSA! EU FAÇO SEMPRE E TODO MUNDO AMA!
Tipo: Doces e Sobremesas
Siga-nos e compartilhe
Tipo: Doces e Sobremesas
Ingredientes:
Prepare o coco fresco. Pegue os cocos marrons frescos e use uma chave de fenda para fazer buracos nos olhos da casca. Escorra a água do centro dos cocos – use ou descarte, como preferir!
Em uma panela, junte todos os ingredientes. Junte o coco e o gengibre cortados em cubos, o açúcar mascavo e a água em uma panela de fundo grosso. Coloque no fogo médio.
Leve para ferver. Mexa a mistura sem parar com uma colher grande até ferver e o açúcar começar a caramelizar. Continue mexendo enquanto a mistura engrossa para evitar que o açúcar grude no fundo e nas laterais da panela. Use um termômetro culinário para checar a temperatura – deve alcançar aproximadamente 146°C.
Com uma colher, transfira a mistura para uma assadeira. Quando o açúcar tiver caramelizado bem e a mistura estiver bem difícil de mexer, abaixe o fogo o máximo possível. Trabalhando rapidamente, passe partes da mistura a uma assadeira com papel manteiga, usando aproximadamente 2 colheres (sopa) por vez para criar cada gota de coco. Deixe as gotas esfriarem e endurecerem antes de comer.
MEDIDAS IMPORTANTES:votos, média: de 5
Sabemos que uma dieta preventiva é ideal para reduzir a incidência da...
Massa – No liquidificador, bata os ovos, o óleo e o iogurte. Depois,...
Amor proibido nada! Bora devorar esta sensacional trouxinha romeu e julieta!
Coloque no liquidificador os ingredientes do molho e bata de 5 a...
Quem tem plantas em casa sabe o quanto os pesticidas, fertilizantes e...
Isso não é à toa, tudo se deve às propriedades anti-inflamatórias muito...
Canelone diferente recheado com cabelo de anjo para o seu almoço caprichado!
Leite condensado e amendoim torrado e moído, é só o que você...