Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Caminhar, um exercício fácil para estar em forma e ficar saudável

Tipo:

73700000.jpg

Muitas pessoas não sabem, mas a caminhada é uma das melhores formas de exercício. Por ser algo natural para o organismo não produz cansaço tão rapidamente quanto outros tipos de atividades, e também é uma das maneiras mais fáceis para começar a adotar uma rotina diária de exercícios.


Desde que seja realizada em um ritmo rápido, a caminhada traz os benefícios de um exercício cardiovascular por aumentar o ritmo do coração, fortalecendo os músculos e queimando calorias.

O melhor de tudo é que você pode começar gradativamente todos os dias para que não gere desconforto e para que seja mais fácil aumentar sua intensidade à medida que o corpo se adapta.

Há muitos fatores que determinam o ritmo no qual você deve andar para exercitar-se. Por exemplo, devemos considerar a idade, as condições físicas, a altura e o peso.

Sabe-se que uma pessoa da terceira idade ou obesa tem mais dificuldade em fazê-la que alguém com uma boa condição física, que pode aumentar a intensidade sem problemas.

Mas deixando de lado esse detalhe, é bom saber que, em geral, a sua prática tem efeitos incríveis para manter a forma e gozar de boa saúde.

A caminhada ajuda a manter o peso sob controle
Caminhar para perder peso

As pessoas que precisam perder peso são obrigadas a perder, pelo menos, 500 calorias a mais do que consomem diariamente.

Dependendo da velocidade e do tempo dedicados para caminhar, este simples exercício pode ajudá-lo a queimar até 150 calorias, somadas às queimadas pelo aumento do metabolismo.

O movimento realizado ajuda a ganhar massa e tônus muscular, o que aumenta a capacidade do corpo para queimar gordura, além de tonificar pernas, nádegas e abdômen.

Protege o coração

Caminhar diariamente reduz o risco de doenças cardíacas e acidentes vasculares graças à ação que tem para reduzir os níveis de colesterol ruim e aumentar o bom colesterol.

Enquanto aumenta a frequência cardíaca promove o bombeamento normal do sangue através do sistema circulatório oxigenando todas as células do corpo, sem dificuldades.

Como se isso não bastasse, caminhar diariamente por 30 minutos em ritmo rápido pode ajudar a prevenir e controlar a pressão arterial elevada, reduzindo os riscos no sistema cardiovascular de forma significativa.

Combate a celulite
Mulher com celulite por não caminhar

Você está lutando contra a celulite? Some aos seus remédios a realização de uma caminhada em um ritmo acelerado durante 30 minutos para obter melhores resultados.

Andar estimula a eliminação de toxinas, líquidos e gorduras acumuladas que representam as principais causas desta doença.

Previne doenças crônicas

As pessoas com risco de desenvolver doenças crônicas, como diabetes tipo 2, asma e certos tipos de câncer também se beneficiam com esta atividade.

Por melhorar a resposta imunitária do organismo, caminhar evita doenças infecciosas e reduz o risco de problemas de saúde por vírus.

Por outro lado, por ser uma atividade de baixo impacto, ela fortalece os ossos e ajuda e evitar a perda de densidade óssea prevenindo o aparecimento da osteoporose.

Aumenta a sensação de bem-estar
Mulher feliz caminhando

Uma curta caminhada pode se tornar no melhor energético natural e uma excelente terapia para combater as emoções negativas.

Esta atividade estimula a circulação sanguínea, o suprimento de oxigênio para cada célula e aumenta a sensação de atenção e concentração.

Ela também melhora o humor quase que instantaneamente, pois caminhar libera endorfina na corrente sanguínea para combater o estresse e a ansiedade.

Neste sentido, para maiores benefícios, o melhor é encontrar um lugar calmo e ao ar livre para a prática.

Ideal para incluir na rotina!

Depois de todos estes importantes benefícios da caminhada, você não pensará duas vezes em incluí-la como parte de sua rotina diária.

É um tipo de exercício que requer apenas de 30 a 60 minutos por dia, para melhorar significativamente a saúde física e emocional e também pode ser feita a qualquer hora do dia, sozinho ou em companhia.

Você tem coragem de torná-la parte de seu estilo de vida?

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

998713_10151725769670479_1329747458_n
Macarrão de Forno

É uma receita prática e muito simples de preparar! Confira!

Screenshot at Jul 01 16-34-36
Biscoitinhos da vovó Marisa: Tão fácil e delicioso que me deixa sem palavras!

Ingredientes Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

ea
Xarope de beterraba elimina a tosse rapidamente e sem efeitos colaterais.

A tosse pode ter várias causas: asma, bronquite, alergia, resfriados, doenças da...

bala-de-banana-da-vovo
Bala da Banana da Vovó: Saiba como preparar essa receitinha tradicional de maneira prática

Ingredientes: 2 colheres(sopa) de chocolate 50% cacau ½ kg de açúcar Suco...

Receitas da Semana...

1238201_674626799214100_2069600749_n
Escondidinho

Ttem purê de aipim esconde a tal da carne seca. Tem como...

224678_587705414572906_1518489220_n
Biscoitos de maizena

Biscoitinhos de maizena são irresistíveis. Faça e depois de pronto mergulhe metade...

10176058_927348970608547_2919374122452468967_n
Bolinho de Abobrinha

Que tal completar o almoço de hoje com um bolinho de abobrinha?...

Rocambole de Frango
Rocambole de Frango

Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil do...

Deixe seu comentário

X