Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

bolo gelado e embrulhado

Tipo: Bolos e Tortas

bolo-gelado-e-embrulhado-f8-106185

Modo de Preparo:

  • bater as claras e neve e reserve.Em outra vasilha bater na baedeira por aprox. 5 minutos a gema açucar e a manteiga ou margarina.
  • Junte o leite, a farinha e mexer muito bem ou bater na batedeira, tire da batedeira e com uma colher misture as claras em nevee por ultimo o fermento, se desejar algumas gotas de essência de baunilha, abacaxi….a gosto!
  • forno pré-aquecido, forma untada , assar por aprox. 30 minutos ou ate que espete um palito e o mesmo esteja seco.

Recheio e cobertura:

  • Dissolva o amido de milho em parte do leite. Numa panela grossa (preferência com cabo) acrescente o amido dissolvido e o restante do leite.
  • Cozinhe em fogo médio/baixo sempre mexendo até engrossar, deve resultar num creme ?bem firme?.
  • Passe-o para a tigela da batedeira, cubra com filme plástico (PVC) e leve para a geladeira para que fique bem gelado.
  • Então o retire da geladeira e bata com a batedeira até ficar cremoso novamente. Sempre batendo vá acrescentando o leite condensado que deve estar bem gelado e depois acrescente também o creme de leite também gelado e sem o soro.
  • Bata até ficar volumoso e homogêneo. Leve novamente para gelar até o momento de usá-lo.

Calda:

  • Leve o leite ao fogo com açúcar até ferver, espere esfriar e adicione o leite de coco.

MONTAGEM

  • Para montar o bolo use a própria assadeira que usou para assá-lo. Não é necessário forrá-la forrada com papel alumínio basta lavar e secar bem.
  • Com uma faca de serra retire as bordas e crostas que geralmente ficam muito escuras e secas
  • Corte o bolo em 2 partes.
  • Salpique toda a assadeira com coco ralado.
  • Coloque uma das partes do bolo na assadeira forrada e umedeça-a bem com a metade da calda. Coloque metade do creme e salpique coco cerca de 50g.
  • Cubra com a última parte do bolo, umedeça novamente com o restante da calda. Cubra com o restante do creme e mais 50 g de coco.
  • Cubra bem com o papel alumínio e leve para a geladeira até ?o dia seguinte?.
  • Depois de bem gelado corte o bolo em 30 ou 35 pedaços (ou a gosto) e embrulhe os pedaços em papel alumínio.
  • Leve novamente para gelar.

Rendimento: 30 a 35 pedaços

Dicas dessa cozinha:

__ Apesar de o creme levar amido de milho esse bolo congela muito bem por conta da presença do creme de leite.
__ Se também for usar papel crepon para embalar, lembre-se de comprar o do tipo impermeável que não mancha. Qualquer que for a opção de acabamento usada sempre se deve usar o papel alumínio por baixo.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA: 1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO: 1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR: 1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g



GRUPO DE RECEITAS NO WHATSAPP

Ingredientes

    • 3 ovos claras separadas
    • 2 xícaras de (chá) de farinha de trigo
    • 2 xícaras de (chá) de açuçar
    • 1 xícara de (chá) de leite
    • 1 colher de (sopa) de manteiga
    • 1 colher de (sopa) de fermento em pó
    Recheio e cobertura:
    • 500 ml de leite
    • 5 colheres (sopa) cheias de amido de milho
    • 1 lata de leite condensado (395g) deve estar bem gelado
    • 1 lata de creme de leite sem o soro (300g) deve estar bem gelado
    Outros:
    • 1 coco fresco (grande) ralado ou 150g de coco desidratado ralado
    • Para umedecer a massa:
    • 1 vidro de leite de coco (200 ml)
    • 300 ml de leite
    • 6 a 8 colheres (sopa) de açúcar
Avalie esta receita
Avaliação média

17 votos, média: 3.59 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

10428477_959429260733851_3544563329046442079_n
Salpicão fácil

Esse salpicão tem só 1 passo, ou seja, fácil demais. E o...

Gelatina surpresa com morango e leite condensado
Gelatina surpresa com morango e leite condensado

Uma maravilha de receita dessas não se experimenta sempre, aproveite!

537522000.jpg
Suco de morango com leite

Bata todos os ingredientes no liquidificador Se ficar ralo adicione mais leite...

RECEITA DO BOLO DA DONA DALVA, É SEQUINHO E CROCANTE POR FORA E MUITO CREMOSO POR DENTRO! DE COMER REZANDO!!
RECEITA DO BOLO DA DONA DALVA, É SEQUINHO E CROCANTE POR FORA E MUITO CREMOSO POR DENTRO! DE COMER REZANDO!!

 Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil do...

Deixe seu comentário

X