Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Gel de aveia para ativar seus cachos de forma natural: aprenda a fazer e usar

Tipo:

111111111111111

Depois do sucesso do gel de linhaça, outra receita caseira tem o poder de ativar os cachos de forma completamente natural. Quem ensina é a blogueira dos cachinhos mais delicados do Youtube, Mari Morena, num passo a passo muito simples, rápido e relativamente barato – já que usa apenas duas colheres de aveia em flocos.


Como preparar gel de aveia para cachos:

Leve ao fogo baixo: 1 copo de água com 2 colheres de sopa de aveia em flocos (grossos ou médios). Mexa sempre, mas delicadamente, para não esfarelar muito a aveia e evitar que fiquem pedacinhos do cereal nos cabelos.

O que vai passar pela peneira é somente o gel da aveia sem nenhum resíduo ou pedacinho do cereal
Quando começar a engrossar, desligue o fogo e leve para uma peneira para coar. Evite usar colher também na hora de coar, para que nenhum pedacinho passe através da peneira. Deixe que o gel atravesse aos poucos, apenas chacoalhando um pouco e aguardando o processo acontecer.

Como aplicar:

Divida os cabelos úmidos em duas partes, frente e trás. Comece pela parte de trás. Aplique primeiro um creme finalizador da sua preferência em mechas e, logo em seguida, o gel de aveia. Umedeça bem os fios, como se fizesse uma fitagem com os dedos, e amassando também os cachos.

Para finalizar, use uma camiseta de algodão para amassar ainda mais e remover o excesso de umidade, água, creme e gel dos cachos. Sempre apertando o ondulado de baixo para cima, para ajudar a defini-lo ainda mais, nunca esfregando para não causar frizz.

Depois que fizer todo o processo na parte de trás do cabelo, faça a parte da frente para evitar divisão
Repita todo o procedimento na parte da frente do cabelo. Mari Morena faz qualquer procedimento sempre com a franja toda para frente, para evitar repartições e obter ainda mais volume no comprimento todo.

Veja como Mari Morena aplica o gel, passo a passo:

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X