Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Bolinha foi tratado (sem compaixão) como atração de um posto por ser obeso… Até sua vida ter uma reviravolta

Tipo:

large_cao_obeso11

Bolinha foi abandonado ainda filhote em um posto de gasolina no meio de uma estrada no interior do Brasil. Por 13 anos, o cachorro viveu jogado na rua, sobrevivendo em meio às adversidades e se alimentando de forma desregrada de restos de comidas que os empregados e motoristas do posto jogavam para ele.


De fato, os brasileiros que passavam por ali não se sentiam nem um pouco culpados em alimentá-lo sem qualquer compaixão.

Tristemente, o posto de gás tratava o pobre cachorro como uma atração exclusiva da clientela devido a sua obesidade pouco comum. Um circo de horrores!

Bolinha foi engordando cada vez mais até atingir a obesidade mórbida e pesar incríveis 36 kg!

Obeso, Bolinha passou a ter vários problemas de saúde. No entanto, todos faziam vista grossa a sua condição e ele continuava jogado nos escombros de um terreno baldio próximo ao posto.

Mas as coisas começaram a mudar para Bolinha ano passado, quando ele foi resgatado e levado para uma Organização de Proteção Animal que providenciou tudo o que o cachorro necessitava para voltar a ser saudável.

Lentamente, Bolinha começou a perder peso. O tratamento incluía ginástica, exercícios na água e caminhadas, além de uma alimentação equilibrada. Ah, e não podemos nos esquecer de que ele recebeu muito amor!!!

Atualmente, Bolinha já perdeu 12 kg, mas a estimativa é que nos próximos meses ele consiga perder mais 10 kg.

“Ele está bem, está feliz, só que vai precisar emagrecer mais do que o previsto. Mas já voltou a ter qualidade de vida”, disse a médica veterinária Fernanda Viccini ao G1.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X