Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

10 cheiros para espantar baratas da sua casa sem gastar dinheiro

Tipo:

10-cheiros-para-espantar-baratas-da-sua-casa-sem-gastar-dinheiro

10 cheiros para espantar baratas

Há algumas coisas na vida cotidiana que evitam que percamos muito tempo, que, por sua vez, poderia ser investido em atividades mais prazerosas. Por isso, é importante conhecer alguns truques que acrescentarão vários minutos livres ao seu dia, como usar uma pá para facilitar a limpeza ou formas alternativas de usar um secador ou uma escova elétrica velha.


A limpeza não está satisfatória? O cheiro insiste em permanecer no ambiente? Deseja prolongar a vida útil de algum alimento ou ferramenta? Ou mesmo se a organização do seu lar não está como você deseja, estes truques domésticos podem economizar tempo, dinheiro e encontrar alternativas aos mais variados problemas.

1 – Camomila

  • Além de ser um poderoso antifúngico, a camomila tem o poder de espantar as baratas! Você pode tanto preparar um chá de camomila potente e borrifar nos armários da sua casa, como também fazer o uso do óleo essencial de camomila, pingando gotinhas e espalhando pelos cantos dos armários.

2 – Orégano

  1. Outro ingrediente que costumamos ter em casa e que tem o poder de espantar baratas é o orégano! As baratas não suportam! O que você pode fazer é preparar pequenos sachês com retalhos de pano ou colocar punhados de orégano em copinhos e dispor nos armários.

3 – Louro

  • Esse é outro tempero em folha que tem o poder de espantar insetos. Coloque folhas de louro nos cantos dos armários na despensa e em rodapés de portas e janelas. Em pouco tempo você notará que as baratas vão sumir.

4 – Eucalipto

  • Prepare uma mistura de água e 15 gotas de óleo essencial de eucalipto em um borrifador e chacoalhe bem antes de usar. Borrife a mistura em pontos estratégicos da casa, como ralos de banheiro, ralos de tanques e pias. O aroma do eucalipto espantará as baratas!

5 – Lavanda

  • A lavanda ou alfazema é um dos cheiros mais utilizados nos produtos de limpeza. Tanto por ser um aroma calmante, como por ser extremamente agradável. E além disso ele espanta as baratas! Basta colocar óleo essencial de lavanda nos armários e ver seu efeito na prática!

6 – Pepino

  • Esse ingrediente talvez seja uma surpresa para você, mas ele é muito efetivo. Faça um chá com as cascas do pepino, deixe esfriar e coloque em um borrifador. Depois basta borrifar nos armários para espantar as baratas!

7 – Cravo-da-índia

  • O cravo-da-índia tem um excelente e que acima de tudo tem o poder de espantar insetos. Você pode preparar pequenos sachês com cravos-da-índia ou espetar alguns cravinhos-da-índia em rodelas de limão e colocar em potes sem tampa nos armários.

8 – Canela

  • A canela por possuir um aroma forte – que é muito agradável para nós – acaba espantando as baratas. Sempre que as baratas aparecerem saindo de algum buraco ou ralo, coloque canela em pó. Ela ajudará a espantar as baratas e até mesmo matar fungos nos ralos também.

9 – Manjericão

  • Um excelente tempero para preparar molhos e massas, o manjericão é muito aromático. E exatamente por isso ele ajuda a espantar as baratas. Basta colocar folhas secas de manjericão dentro ou fora de sachês nos cantinhos dos armários e vãos.

10 – Limão

  • O limão tem um cheiro maravilhoso e possui óleos naturais que lhe dão seu aroma que acabam espantando os insetos. Esprema limão ou pingue gotas de óleo essencial de limão em locais que as baratas aparecem para espantar elas de vez!
MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X