Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

O fantástico truque que deixa os pisos sempre limpos

Tipo:

Snap-2015-10-23-at-14.16.32

A limpeza da casa, um evento do qual ninguém pode escapar. Se a nossa casa está cheia de todos os tipos de detergentes, específico para o banheiro, o piso, a cozinha, etc., talvez seja hora de repensar por um momento a nossa abordagem à limpeza. Quando fezemos as compras, de fato, encontramos inteiras prateleiras nos shoppings cheias de detergentes  de cada marca e tipo, geralmente nem baratos nem delicados. E estamos tão acostumados a usá-los que não paramos para pensar sobre as possíveis alternativas para limpar a nossa casa sem ter que usar produtos agressivos para a pele das mãos e inimigos do meio ambiente, bem como de nossos bolsos. Você já calculou a soma de quanto dinheiro nós gastamos cada mês em detergentes? Bem, não é pouca coisa.


E se ao contrário pudéssemos evitar o desperdício de dinheiro em produtos químicos de limpeza  e redescobrir o poder de limpeza dos ingredientes naturais e à disposição de todos, tais como sal, vinagre e limão? Vamos ver em detalhes as propriedades de cada um desses três ingredientes, e descobrir como usá-los para limpar a nossa casasem ter que inalar substâncias químicas ou entrar em contato com substâncias agressivas.

1) Sal. Entre os remédios tradicionais mais eficazes, acima de todos, fica o sal, um elemento muito utilizado paraarmazenar alimentos. Esta não é, no entanto, a única propriedade do sal, que é, na verdade, um desinfetantenatural e otimo contra as manchas. Este ingrediente, na verdade, tém a propriedade de limpar cuidadosamente em maneira totalmente ecológica, por exemplo, se usado paralimpar o chão. Neste caso, basta pegar um bom punhado de sal e derreter em água quente, adicionando um pouco de vinagre: o piso será perfeitamente limpo, mas tenha cuidado para não usá-lo em superfícies de mármore, porque poderiam ser danificadas.

Você também pode usar o sal para polir a prata, o cobre e o latão, preparando uma mistura com farinha e vinagre e esfregando-a com um pano sobre os objetos que você deseja polir. Não se esqueça que o sal também é útil para remover manchas, mesmo aquelas mais temidas: aquelas do vinho. Basta despejar-lo sobre a mancha e deixá-lo funcionar antes de lavar normalmente a roupa ou a toalha em questão.

 

2) Vinagre. Também o vinagre é um valioso aliado na limpeza da casa, vamos ver como explorar as suas propriedades. Podemos obter, por exemplo, um detergente para superfícies laváveis e o vidro, simplesmente tomando uma garrafa spray vazia e misturar água e vinagre em partes iguais: simplesmente usar a mistura sobre a superfície a ser limpa e limpar com um pano.

Fazendo uma mistura de vinagre e água quente, em vez disso, podemos limpar as incrustãções do forno em maneira rápida e natural, ou podemos usar o vinagre puro contra o calcário usand-o sobre as torneiras e as pias de aço, mas também em potes de café, jarras ou garrafas de vidro .

 

3) Limão. Também o limão é uma excelente alternativa aos detergentes convencionais, por exemplo, aqueles que usamos para limpar as superfícies do banheiro. Nós podemos obter os mesmos resultados, na verdade, misturando o limão com um pouco de sabão de Marselha, acrescentando uma pitada de bicarbonato de sódio: iremos obter uma pasta de limpeza barata e eficaz. E não jogue fora as cascas de limões, pois você pode usá-las para remover o calcário dos componentes de aço para cozinha e banheiro. Ou, se quisermos eliminar os maus cheiros da geladeira, é suficiente colocar em um canto um limão cortado ao meio, capaz de absorvê-los.

E se isso ainda não fosse o suficiente, confira como combinar as propriedades dos três ingredientes obtendo umdetergente para a louça ecológico e econômico: misture o suco de dois limões e alguns pedaços de casca com um punhado de sal, em seguida, coloque em uma panela onde você deixou ferver água e vinagre e deixe cozinhar por quinze minutos. Experimente!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

17 votos, média: 3.47 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X