Benefícios e forma de adicionar a chia em sua dieta
Tipo:
Siga-nos e compartilhe
Tipo:
É possível dizer que a chia é originária do México, porque sua civilização a consome desde antes da conquista da América, já que colhiam com planta selvagem e a convertiam em um alimento básico. Depois disso, foi domesticada dando início ao seu cultivo. No entanto, não a utilizavam somente como alimento, também como oferenda aos deuses e como oleaginoso para produzir um óleo base para as pinturas corporais. Isso, com o passar do tempo, conseguiu que a semente de chia fosse de vital importância para a economia pré-colombiana. Mas, por que era tão importante?
Isso se deve basicamente porque esta semente, em comparação com outros alimentos, tem valor nutricional muito importante e destacado. Vejamos alguns deles:
É por esse motivo que, para as culturas pré-colombianas, a chia era um grande alimento. Por esta mesma razão, tornou-se um produto natural muito completo que, a medida do possível, deve-se incorporar em nossa dieta alimentícia. Mas, como podemos fazer isso?
As sementes de chia, geralmente, podem ser aproveitadas quase de qualquer maneira, entretanto compartilhamos com você três opções ideais para fazer com que elas façam parte do nosso cotidiano.
A chia é um alimento muito importante graças às suas propriedades benéficas para o ser humano, mas o grande problema se dá ao desconhecimento que a sociedade possui sobre ela e o seu alto valor nutritivo que nos proporciona ao consumi-la. Vale destacar que a chia não é um medicamento, e por isso, não existem doses estabelecidas, entretanto o ideal seria consumir entre duas a cinco colheres de café por dia.
MEDIDAS IMPORTANTES:2 votos, média: 4.5 de 5
O pudim é originário de Portugal, porém faz tanto sucesso com os...
Torta de frango com requeijão cremoso para a sua noite ficar muito...
Precisamos aceitar que certas coisas a gente só aprenderá a lidar com...
Modo de Preparo: Bata as claras em neve, sem parar de bater...
Massa: Misture o sal e a farinha de trigo com a margarina...
Porque receitinha de Vó é tudo de bom!
Carinho de avó a gente nunca esquece. Pode ser que ela esteja...
Modo de Preparo 1. Junte no liquidificador o leite, os ovos e o...