Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Aliviar a dor articular em poucos dias com este remédio

Tipo:

dor-nas-articulacoes-500×320

As dores musculares e articulares podem surgir como consequência de uma lesão, um esforço indevido ou diferentes condições. Este tipo de dor pode afetar a qualidade de vida das pessoas que sofrem com ela, já que impede que sejam realizadas nossas atividades do dia a dia com normalidade. A boa notícia é que estas condições podem ser tratadas de maneira natural, e há muitas fórmulas eficazes que podem proporcionar alívio completo em pouco tempo.


Ainda que a medicina natural alternativa ofereça diferentes tratamentos para aliviar e tratar as dores musculares e articulares, hoje vamos compartilhar uma receita excelente que pode aliviar este tipo de dor em somente 7 dias.

Em que consiste esta receita?

Para começar, você deve obter cerca de 150 gramas de gelatina comestível, de preferência aquela que vem sem sabor (os 150 gramas de gelatina servem para um mês de tratamento).
Acrescente duas colheres de gelatina em cerca de 50ml de água gelada e deixe repousar fora da geladeira durante toda a noite.
Na manhã seguinte, a gelatina estará pronta e você poderá consumi-la com um pouco de mel, suco ou iogurte. O importante é que ela seja consumida em jejum, pelo menos 30 minutos antes do café da manhã.
Este tratamento deve ser realizado durante um mês seguido, mas as pessoas que sofrem com dores articulares ou musculares irão notar uma melhora significativa em 7 dias de tratamento. É ideal para quem sofre de dores nas costas, articulações, coluna, pescoço, entre outros. Este remédio ajuda a restaurar a “lubrificação” das articulações.

Por que a gelatina é tão boa para as articulações?

A gelatina é um produto muito comum no mercado, que podemos adquirir a um baixo preço e que podemos combinar com outros ingredientes para fazer sobremesas muito nutritivas. Este alimento se caracteriza por seu alto teor de proteínas, que são obtidas como resultado de um processamento do colágeno animal (extraído a partir de ossos e peles de vacas e porcos, principalmente). Ele pode ser utilizado como estabilizador, aglutinante ou espessante em várias receitas.

A gelatina é ótima para tratar as articulações, já que contém dois aminoácidos chamados prolina e hidroxiprolina, que atuam positivamente reparando os tecidos conectivos. O consumo de gelatina pode ajudar, portanto, a aumentar o tecido conectivo, que é muito importante para tratar as articulações internas.

Outros benefícios da gelatina

A gelatina possui propriedades muito importantes, que podem ajudar a melhorar a saúde de diversas maneiras. Entre os seus benefícios também encontramos:

A gelatina é um alimento rico em aminoácidos como a arginina e a glicina, que estimulam a construção muscular.
É um alimento que não contém colesterol nem gorduras, além de ser muito bom para acelerar o metabolismo e perder peso.
Ao adicionar gelatina às comidas, podemos facilitar a digestão de alimentos como a carne e os laticínios, que costumem ser difíceis de digerir. Também contribui para desinflamar o abdômen e pode regular os hormônios.
O consumo regular de gelatina poderia ajudar a prevenir o desenvolvimento da osteoporose e a osteoartrite.
Proporciona elasticidade e força aos tendões e ligamentos.
A gelatina tem propriedades que ajudam a fortalecer o sistema imunológico.
Estimula e estrutura o crescimento do cabelo e das unhas, por isso é uma excelente aliada dos cuidados de beleza.
Contém um total de 18 aminoácidos, entre os quais se encontram oito dos nove essenciais que nosso corpo não pode sintetizar sozinho, e que deve receber através dos alimentos.
A gelatina contém flúor, que é um elemento químico que, em pequenas quantidades, ajuda a manter o esmalte dos dentes, prevenindo o aparecimento de cáries.
Ajuda a regenerar o colágeno da pele, substância que também forma ossos, tendões, cartilagens e ligamentos que, com o passar do tempo, vão se enfraquecendo.
É recomendada para combater transtornos estomacais como a gastrite e a acidez estomacal, já que neutraliza a produção excessiva de ácidos gástricos.
Pode ajudar nas dietas para perder peso, já que promove uma sensação de saciedade e diminui o apetite.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

4 votos, média: 2 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

11403220_1058069347536508_7277481040713138741_n
Cachorro quente deitado

Nham! Nham! Separe aí os ingredientes desse cachorro quente deitado. O modo...

SÓ SEI DIZER QUE ESSE É O BOLO MAIS GOSTOSO QUE EU JÁ FIZ NA VIDA! MINHA NOVA RECEITA FAVORITA !!!…Ver mais
SÓ SEI DIZER QUE ESSE É O BOLO MAIS GOSTOSO QUE EU JÁ FIZ NA VIDA! MINHA NOVA RECEITA FAVORITA !!!…Ver mais

Ingredientes Massa 6 ovos em temperatura ambiente 150g de açúcar cristal (3/4...

cats
Mulher casa com um homem deficiente. Mas durante o casamento ela vivência a surpresa da sua vida…

Kevin Taylor em cadeira de rodas apaixonou-se à primeira vista por Kim...

Estres1-500×325-500×325
7 dicas básicas para reduzir o estresse

Na maioria dos casos o estresse surge por situações futuras que ainda...

Deixe seu comentário

X