Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Alimentos que ajudam a eliminar a celulite

Tipo:

542317000.jpg

A celulite é causada pela debilidade das células da pele e tecido conectivo, de tal maneira que as células de gordura se tornam visíveis na superfície da pele; comer menos não é a solução para a celulite, porém uma nutrição adequada pode ajudar a revitalizar o tecido conjuntivo e reduzir o dano provocado pela celulite.


ALIMENTOS COM VITAMINA C

kiwi

Para tratar os depósitos antiestéticos de gordura, é importante incorporar vitamina C à dieta, já que essa vitamina é extremamente importante para prevenir que a pele perca colágeno, o que fortalece a superfície da pele, dando-a firmeza. A vitamina C pode ser encontrada em todos os produtos naturais cítricos, kiwis, morangos, tomates, pimentões e verduras de folhas verdes.

ÁGUA CONTRA A CELULITE

A água hidrata a pele, ao mesmo tempo em que a mantém lisa e saudável e preenche as covas provocadas pela celulite, já que a desidratação pode piorar essa condição. Beba pelo menos dois litros de água diários.

LECITINA

Sojamilch

A lecitina ajuda a reconstruir e reparar as paredes celulares, e junto com uma hidratação adequada esse componente ajuda a eliminar a celulite; a lecitina pode ser encontrada em ovos, soja e seus derivados, couve-flor, batatas, tomates e espinafre.

Também pode encontra-la em forma de suplemento, em qualquer loja especializada, e inclui-la em sua dieta, tomando uma colher de sopa diária, que pode ser igualmente adicionada à seus alimentos favoritos, como saladas, sopas, guisados ou leite, já que o composto não apresenta nenhum gosto característico.

ÁCIDOS GRAXOS ESSENCIAIS

nozes.steffenz

São capazes de redirecionar água às células desidratadas e tecido conectivo, manter uma hidratação celular adequada e consequentemente ajudar a eliminar a celulite. Podem ser encontrados em nozes, sementes de linhaça e peixes tais como o salmão.

ALIMENTOS RICOS EM ÁGUA

melancia. Arina Habich

Consumir alimentos com alto teor natural de água pode ajudar a manter o organismo hidratado, e por conseguinte, que as depressões que aparecem na pele se preencham e alisem; além de prevenir a aparição de novas manifestações de celulite pelo corpo. Os alimentos básicos com alto teor de água são o melão, melancia, uvas, vegetais de folhas verdes e pepinos.

ALIMENTOS RICOS EM FIBRAS

Pears

Alimentos ricos em fibras, como as frutas, verduras, cereais integrais, legumes e sementes, são importantes na luta contra a celulite. A fibra ajuda o corpo a absorver nutrientes, como as vitaminas e minerais de alimentos saudáveis, que junto a uma ingestão adequada de líquidos, mantêm a pele hidratada e o sistema digestivo saudável.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

698572055.jpg
Acabe instantaneamente com sua crise de enxaqueca com este poderoso remédio caseiro

  Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

large_esposadomingosmontagner-min
Viúva de Domingos Montagner diz pela 1° vez como recebeu a notícia da morte do marido e como seus filhos reagem até hoje

Quem não se comoveu quando soube do desaparecimento do ator Domingos Montagner?...

1379437_432031030241221-430×285
Como se livrar das cicatrizes causadas pela acne

Que bom seria se as mudanças ficassem limitadas ao corpo e ao...

Deixe seu comentário

X