Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Além das abdominais: alimentos que ajudam a conquistar uma barriga enxuta

Tipo:

468597814.jpg

Ter um barriga enxuta é o maior objeto de desejo da ala feminina; além da sensação de bem estar, é uma poderosa aliada da auto-estima.


Para alcançar esse objetivo, porém, é necessário esforço. Abdominais e exercícios físicos ajudam a fortalecer a musculatura e são indispensáveis para queimar as gorduras da região, mas a vantagem é que dietas podem ser excelentes aliadas nesse quesito.

Não se trata, apenas, de cortar alimentos ou de reduzir a ingestão calórica para facilitar a queima de gordura: alimentos que não possuem gordura saturada, ou seja, não são acumulados pelo organismo. Além disso, se os alimentos possuem baixo índice glicêmico, são rapidamente digeridos e com isso evitam a alta liberação de insulina, hormônio que, se produzido em excesso, estimula o acúmulo de gorduras pelo corpo.

Claro que, no momento de ingeri-los , é preciso moderação e equilíbrio: a alimentação precisa ser balanceada de  modo a combinar diferentes tipos de vitaminas, e as quantidades devem ser respeitadas. Fazendo isso, o resultado pode ser visível em apenas algumas semanas.

Veja alguns dos alimentos que podem ser seus aliados:

Aveia

Por ser rica em fibras, proporciona a sensação de saciedade por mais tempo, além de estimular o funcionamento do intestino. Além disso, é versátil: pode ser combinada com leite, frutas, suco e iogurte, e assim ser ingerida todos os dias, sem enjoar.

aveia. ZakariaSnow

Abacate

Sim, ele tem uma má fama de ser altamente calórico. Mas seu lado mocinho compensa: por ser rico em gorduras monoinsaturadas, ajuda a saciar a fome, sem mandar as calorias direto para a área da cintura. Só convém moderar a dose.

Feijão vermelho

Que o arroz integral é velho conhecido das dietas já é sabido, mas a dobradinha com o feijão vermelho pode ser duplamente vantajosa. Com alta concentração de proteínas, o feijão vermelho alimenta o organismo e é de fácil absorção.

Banana

A grande surpresa do cardápio! Uma banana um pouco mais verde chega a ter mais de 11 gramas de amido resistente, que proporciona maior sensação de saciedade e acelera o metabolismo, além de ser uma excelente fonte de potássio para recarregar o corpo após exercícios físicos.

Salmão

Famoso por ser uma fonte de ômega 3, por isso mesmo, aliado do coração, o salmão é também um antiinflamatório natural e um ótimo aliado para combater a gordura corporal. Um bônus: é também um excelente alimento para ingerir e prevenir celulite.

Laranja

Rica em vitamina C e fibras solúveis, que se diluem em água e formam um gel responsável pela sensação de saciedade. Mas fica a dica: se você também quer cortar calorias, opte por consumir a fruta e não o suco, que chega a ser feito com 3 a 4 laranjas, e por isso, tem a carga calórica consideravelmente aumentada. Uma sugestão: bata uma laranja com outras frutas amarelas, também ricas em fibras solúveis, como tangerina, toranja ou abacaxi, ou ainda com chás. Além de saudável, o suco fica muito mais gostoso.

Fotos oferecidas por cookbookman17 e Zlakfoto

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X