Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Acabe com as cólicas do seu bebê

Tipo:

acabe-colicas-bebes-2-500×333

O que é muito comum é colocar a culpa na cólica quando a fralda foi trocada há pouco tempo e a criança acabou de mamar. E esta culpa não é sem fundamento. Nos primeiros meses de vida o sistema digestivo dos bebês não está totalmente pronto. Além do mais, há a formação de gases, que surgem quando o bebê acaba engolindo ar durante a mamada.


Os seis primeiros meses de vida de uma criança são importantíssimos, pois nessa fase ocorre o amadurecimento do sistema digestivo. Com isso é comum a criança apresentar cólicas mais fortes. Para acalmá-lo, é imprescindível que você alimente seu filho apenas com o aleitamento materno. Esta não é a solução para acabar com as cólicas de seu bebê, sendo necessário encontrar algumas alternativas.  Por isso, temos algumas dicas alternativas para evitar esse problema.

Aleitamento materno

Esta é uma das maneiras mais eficazes de evitar as cólicas nos bebês. O encaixe da boca da criança no seio da mãe é muito melhor que no bico da mamadeira. Com isso a criança acaba por engolir muito menos ar durante a mamada, reduzindo a formação de gases. Sem contar que o leite materno fermenta bem menos o sistema digestivo dos bebês.

Banho relaxante

Um banho morno, mais para quente, acalma o seu bebê. Esta temperatura relaxa todo o corpo, inclusive o sistema digestivo, que sofre bem menos com os movimentos peristálticos irregulares.

Seu bebê precisa arrotar

Quando seu filho arrota, os gases, que muitas vezes são os causadores das cólicas, saem do estômago e são eliminados. Esta prática ajuda a amenizar a dor.

Aqueça seu bebê

Algumas práticas como usar bolsas de água quente e cobertores ajudam a aliviar a cólica, porque uma vez aquecido, seu bebê relaxa todo o corpo e elimina a tensão existente no tubo digestivo.

Faça massagens no bebê

Massagens na região do abdômen a aquecem e aliviam a dor, favorecendo a movimentação intestinal, eliminando gases e fezes. Uma excelente dica é realizar movimentos circulares ao redor do umbigo.

Segure seu filho de bruços

Quando você segura seu bebê de bruços, apoiando seu braço embaixo da barriguinha dele, provoca uma sensação de conforto no bebê, aquecendo sua barriga, amenizando a dor. Tenha o cuidado apenas de deixar o rosto do bebê livre, para respiração.

Atenção a alimentação das mamães

Mães que tem bebês com cólicas frequentes devem prestar atenção em sua própria alimentanção, evitando alimentos com temperos muito fortes. Algumas substâncias presentes nos alimentos acabam passando para o leite materno e chegam assim ao sistema digestivo do seu filho, gerando cada vez mais cólicas.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 2 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

DSC_0027-2a
Batata assada com frios

Bora aprender a preparar essa delícia??

906352000.jpg
Saiba como eliminar pulgas de animais usando alecrim

Há disponíveis no mercado, diversos produtos químicos para eliminar pulgas de animais. No...

sb
BARRIGUDINHO DE FRIGIDEIRA, O BOLINHO PERFEITO QUE MINHA VÓ SEMPRE FAZIA QUANDO ÉRAMOS CRIANÇAS

Ingredientes 1 xícara (chá) de fubá 1 xícara (chá) de farinha de...

Sabe-o-que-acontece-se-comer-um-banana-todos-os-dias-430×285
Sabe o que acontece se comer um banana todos os dias? Nem imagina! É importante

Já pensou no que pode acontecer se comer uma banana por dia,...

Deixe seu comentário

X