Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

8 revoluções na sua vida para fazer hoje e conseguir emagrecer horrores

Tipo:

emagrecer-rapido-4-2-610×300

Emagrecer quase sempre não é uma tarefa fácil, e mesmo com exercícios físicos e dieta balanceada, algumas mulheres “estacionam” na perda de peso e não conseguem mais ver o ponteiro da balança baixar. Um dos segredos para lutar contra isso é promover pequenas mudanças em seus hábitos cotidianos, que podem fazer toda a diferença na hora de entrar em forma mais rápido. O site norte-americanoPopsugar Fitness listou nove dessas “revoluções” para emagrecer mais.


Coma alimentos integrais no café da manhã

Pular o café da manhã pode ser um grande obstáculo para quem precisa acelerar o metabolismo. Abastecer o corpo com alimentos saudáveis logo de manhã ajuda o corpo a queimar calorias de forma mais efetiva durante o dia inteiro. O melhor é escolher alimentos integrais – ricos em fibras e carboidratos complexos, eles dão mais saciedade e evitam escapadas na dieta.

Beba mais água

Parece clichê, mas muita gente acaba negligenciando a importância que a água tem em manter o organismo saudável e em pleno funcionamento. Uma pesquisa da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, mostrou que pessoas que bebem entre oito e doze copos de água por dia queimam mais calorias do que quem ingeriu somente quatro copos.

Faça HIIT

Essa modalidade de treino altera momentos curtos de altíssima intensidade – os chamados “tiros” – com momentos mais longos de intensidade baixa ou de descanso absoluto. Há estudos sugerindo que o HIIT faz com que o corpo continue queimando calorias depois do término do exercício, além de aumentar o metabolismo de repouso. Isto é, mesmo sem fazer exercício, o ritmo de queima de gordura fica mais acelerado. Caso você ache que está estacionada em seu treino, o HIIT (desde que corretamente supervisionado por um professor de educação física) pode ser a chave para você “acordar” seu metabolismo.

Inclua proteínas em seu almoço

Segundo a terapeuta clínica e holística Esther Blum, incluir proteínas no almoço é uma opção saudável sem “pesar” a mão no nutriente, já que proteínas em excesso podem fazer mal As proteínas levam mais tempo para serem digeridas e metabolizadas – o que significa que o corpo gasta mais calorias nesse processo.

Faça pequenas caminhadas depois de grandes refeições

Caminhar depois de comer ajuda não só na digestão, mas também pode ser uma arma contra a gordura localizada. Para quem trabalha, é sempre mais difícil, mas ir e voltar andando de um restaurante mais longe do emprego, por exemplo, pode ser uma opção, em último caso. Dois estudos europeus mostraram que ficar sentado por mais de uma hora, sem se levantar, reduz em 90% o ritmo de liberação das enzimas responsáveis pela queima de gordura.

Use pimenta em seus temperos

As pimentas chili têm um componente chamado capsaicina, que ajuda a turbinar o metabolismo e a diminuir a compulsão alimentar. Além disso, entre os benefícios da pimenta estão altas concentrações de vitamina A e C e poderes antioxidante e adstringente. Se você não é muito fã de pimenta, pode apostar em alimentos outros temperos termogênicos, como cúrcuma, gengibre e canela.

Separe um tempo para cuidar de você, todos os dias

Não importa se for no banho, rezando, meditando, fazendo yoga, com malhação pesada, lendo ou conversando com as amigas: o importante é NÃO se estressar. Segundo a educadora física Julie Barrett, quando o organismo está sob stress, as glândulas produzem cortisol em excesso. O chamado “hormônio do stress” pode acabar desregulando todo o ciclo hormonal do corpo – o que reduz a capacidade de queimar gordura.

Durma bem

Dormir bem é fundamental para recuperar seu corpo e descansar a mente, mas o sono pode ser também um importante aliado do emagrecimento. Quando a pessoa dorme menos do recomendado (sete a oito horas por noite, com variações individuais), há um desequilíbrio hormonal que pode acabar levando ao ganho de peso. Isso porque alguns dos hormônios ligados ao apetite e à saciedade da fome (grelina e leptina, respectivamente) são produzidos durante o sono, além de uma série de outras substâncias que afetam o desempenho físico e o acúmulo de gorduras de uma forma geral.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

large_69e4e5ccef35ca9a3205088f0576fdf8-800×426
Para todos os pais se atentarem, médicos alertam sobre os perigos das crianças sentarem em ‘W’.

Desde muito cedo, uma das maiores preocupações que devemos ter com o...

7189ba77f9e5257b6aea3e3f24246ce0.jpg
Enquete BBB17 UOL: Marcos x Ilmar; veja o percentual da votação até agora

Marcos e Ilmar foram indicados ao paredão e, nesta terça-feira (04), um...

alfajor-de-chocolate1
Alfajores

Um alfajor é pouco, dois alfajores são bons, três alfajores são MAIS...

Deixe seu comentário

X