Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

6 curiosidades MUITO estranhas sobre os pelos do seu corpo

Tipo:

pelo-na-perna-principal-2-610×300

Os pelos do corpo podem ser incomodativos para algumas pessoas, enquanto outras tentam se libertar da “ditadura” da depilação. Mas o fato é que existem muitas curiosidades bem bizarras sobre os pelos, e o site norte-americano Your Tango separou alguns desses fatos.


1. Eles regulam a temperatura do corpo. Os pelos do nosso corpo foram feitos para nos proteger, e uma dessas proteções é a regulação da temperatura do corpo, seja no calor, ajudando a conduzir o suor, ou no frio, com o arrepio, para afastar o ar frio da pele.
2. Mais pelo pubiano pode significar maior apetite sexual. Pelos grossos e abundantes na região pubiana são o tormento de muitas mulheres, mas ter essa característica pode significar ter também um maior apetite sexual. Esse tipo de pelo é indicativo, normalmente, de maiores níveis de testosterona e de androgênio, responsáveis também por controlar a libido. Mulheres com esse padrão também podem experienciar menstruação irregular. Pelos pubianos finos, ralos e esparsos podem indicar deficiências hormonais e minerais.
3. Pelos “morrem” jovens. Mesmo que você não consiga ou não queira se depilar, os pelos do corpo não crescem como cabelos: eles têm uma “expectativa de vida” menor do que os fios da cabeça – aproximadamente seis meses. Então, ele não vai crescer indefinidamente “até o pé” – normalmente tem um “limite” de crescimento.
4. Você pode ter ácaros vivendo em seus cílios. Chamados de Demodex folliculorum, Eles são bem pequenos – pode haver até 25 vivendo em um único folículo – e se alimentam de células mortas e sebo acumulado nos poros. Eles não gostam de luz e, durante o dia, podem se “esconder” na pele.
5. Ruivas são mais sensíveis à dor. Geneticamente falando, pessoas ruivas são “mutantes”, e uma dessas mutações faz com que elas sejam também mais sensíveis às mudanças de temperatura e à dor, além de serem pessoas cujos efeitos de uma anestesia demoram mais para “pegar”.
6. As loiras têm mais estrogênio. Alguns estudos apontam que loiras têm maiores níveis do hormônio estrogênio. Seria uma explicação para a máxima de que “os homens preferem as loiras”? O hormônio é um dos responsáveis pela fertilidade da mulher e a “atração” pelas loiras, portanto, poderia ser, em parte, explicada pelos instintos primitivos do homem, que “escolhia” a parceira pelo potencial dela de gerar herdeiros fortes e saudáveis.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 4 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X