Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

5 modos de eliminar o excesso de sal e gordura no nosso organismo

Tipo:

agua-de-morangos-500×331-500×331

O sal e a gordura são esses dois grandes inimigos da população, duas bombas silenciosas que se instalam no nosso organismo e que, pouco a pouco, vão causando estragos: hipertensão, aumento do mau colesterol, excesso de peso, disfunções renais, problemas cardíacos…


Todos esses problemas se devem em grande medida aos hábitos de vida incorretos e, sobretudo, a uma cultura alimentícia que fomenta a comida de baixa qualidade, sem nutrientes e com alto conteúdo em sal e gordura. Também temos que nos conscientizar de que esse não é um problema exclusivo da sociedade adulta, absolutamente. Nos últimos anos os índices de obesidade infantil também são preocupantes.
Que tal se começarmos hoje mesmo a melhorar nossos hábitos e a nos esforçar por ter uma melhor qualidade de vida? Sensacional! O primeiro passo vai ser então limpar o seu organismo e eliminar o excesso de sal e gordura no seu corpo. Tome nota!

1.Vitamina de salsinha e limão

Essa vitamina é ideal para ser tomada ao longo de um dia, sobretudo se bebermos o primeiro copo em jejum, logo ao acordar. Ela vai nos ajudar a filtrar o organismo e a eliminar o excesso de sal, facilitando a função renal. Além disso, é um potente antioxidante rico em vitaminas que vai nos permitir pôr o nosso metabolismo em funcionamento para queimar gorduras, sobretudo, pela ação do suco do limão.

Para uma boa filtragem, é recomendável tomar a vitamina durante três dias seguidos. Tome nota do que deve ser feito.

Ingredientes
5 ramos de salsinha limpa.
O suco de um limão.
1 litro de água.
Preparação
O primeiro a fazer é pôr para ferver o litro de água. Assim que estiver quente, acrescente os cinco ramos de salsinha para que se faça uma adequada cocção ao longo de 20 minutos. Passado esse tempo, desligue o fogo e deixe que descanse durante uma hora.
Seguinte passo? Peneire o conteúdo e despeje o líquido em uma xícara, acrescente depois o suco de um limão. Embora o sabor seja um pouco forte, é realmente efetivo para eliminar o excesso de sal do organismo. Tome a preparação em temperatura ambiente durante todo o dia, a primeira toma em jejum e as seguintes, 20 minutos depois das suas refeições.

2. Água de morangos com limão

A água de morangos, além de ser uma bebida deliciosa e refrescante, é um remédio diurético excelente para limpar as gorduras, para alcançar uma boa contribuição de vitaminas e de minerais e, ao mesmo tempo, eliminar as gorduras. Ele vai ajudar também a eliminar a retenção de líquidos produzida pelo excesso de sal no organismo.

Ingredientes
10 morangos limpos.
1 litro de água.
O suco de um limão.
Preparação
É realmente fácil de preparar. Se desejar, pode tomar a vitamina de salsinha ao longo de três dias seguidos, para depois, continuar com esse tratamento à base de água de morangos que completará, ao longo da semana, nosso objetivo de eliminar o excesso de sal e de gordura.
Primeiro, ponha a água pra ferver. Depois, corte os morangos pela metade e coloque-os na água quente para permitir que se faça a cocção durante meia hora. Os morangos devem ficar bem molinhos e largar todo o seu suco. Retire os morangos e peneire o conteúdo.
O seguinte passo é levar essa água para uma jarra e acrescentar o suco de um limão. Acrescente uns cubinhos de gelo e beba-a fresquinha com o passar do dia, especialmente, depois das suas refeições.

3. Como substituir o sal nas suas refeições

Embora não acredite, existem opções realmente saborosas e adequadas para substituir o sal nos nossos pratos. Quer saber do que se trata? Tome nota e experimente. Você vai ver como não sentirá falta do sal em nenhum momento. É questão de escolher sempre alternativas mais saudáveis:

O alho.
O orégano.
O romeiro.
A pimenta preta.
O curry.

4. Temos que suar mais!

O excesso de sal e gorduras se elimina e se queima suando, movimentando nosso coração e exercitando o nosso corpo. Sabemos que, às vezes custa, não temos tempo e é difícil encontrar esse espaço. Mas, devemos considerar que esses dois grandes inimigos são os mais perigosos, os que mais estragos podem causar na sua saúde, portanto, por que não começar a “suar” hoje mesmo? Você vai ter que eliminar toxinas!

Seria ideal que praticasse algum destes exercícios:

Correr 20 minutos.
Andar meia hora a passo rápido.
Andar meia hora de bicicleta.
Dançar.

5. Beba mais água!

Fazemos essa recomendação muitas vezes no nosso espaço. Beber água é necessário, já que ela é vital para o nosso organismo, mas ainda mais nos momentos em que sofremos com um excesso de sal, quando nos sentimos mais inchados do que normal ou quando, por exemplo, vemos que os nossos tornozelos estão muito inflamados.

Geralmente os tornozelos inchados costumam ser sintoma de um mau funcionamento renal, portanto não duvide em beber um pouco mais de água todos os dias (entre 8 e 9 copos). Você vai eliminar o excesso de sal, vai favorecer a saúde dos seus órgãos e tudo isso vai lhe permitir limpar seu organismo e as gorduras armazenadas. Tenha em conta esses conselhos tão simples!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

555
Chamam isso de “bomba exterminadora de fungos”. Com poucas gotas, voce não mais sofrerá com fungos.

Você vai gastar muito pouco para produzir este potente remédio. São apenas...

23435131_734697010052546_8353966987457866643_n
Cheesecake de morango com doce de leite

Ingredientes 1 pacote de biscoito maisena triturado (200g) 2 colheres (sopa) de...

126374000.jpg
Entram no nosso corpo através da água sem que perceba! Se tem estes sintomas deve procurar um médico!

. Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

1391881_10151918587125479_1687644851_n
Batatas com Linguiça ao Forno

Já pensou nessa combinação? Inspire-se!

Deixe seu comentário

X