Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

5 incríveis benefícios que a aveia traz ao seu café da manhã

Tipo:

sdsd

Em nosso espaço já explicamos os grandes benefícios de consumir aveia em muitas ocasiões. Mas hoje queremos falar de como é adequado incluí-la todos os dias no seu café da manhã e no de toda a família.


Há muitas pessoas que costumam consumir aveia no jantar, tentando com isso comer de um modo mais leve e controlar seu peso.

Nesse caso, a recomendação mais saudável é que seu jantar seja sempre variado e equilibrado, e com uma carga calórica adequada em vista da pouca atividade que fazemos. Podemos consumir aveia de vez em quando à noite, mas não sempre.

Embora para o jantar seriam mais recomendáveis outros alimentos, nessas primeiras horas do dia, a aveia vai ser sua melhor aliada para começar a jornada.

Quer saber por quê? Tome nota!

1. Aveia, a melhor fonte de energia
A aveia é considerada como um dos melhores alimentos que existem para o ser humano, um recurso básico mediante o qual é obtida a máxima energia. Se você costuma ficar muitas horas fora de casa ou se realiza um trabalho que requer de um grande esforço mental ou físico, não duvide em incluir uma boa tigela de aveia no seu café da manhã .

Além de ser rica em todo o complexo de vitaminas B, a aveia tem cálcio, fósforo, ferro, magnésio, cobre, potássio, sódio, fibra… Todo um tesouro de benefícios capaz de nos dar a máxima energia nessas primeiras horas do dia.

É interessante saber também que a aveia é muito adequada para tratar a ansiedade. Portanto, ele se torna no complemento mágico capaz de dar forças e um equilíbrio interno para fazer frente aos problemas diários.

2. A aveia, um alimento filtrante

Começar o dia com um alimento que nos permita limpar o organismo é, sem dúvida, a opção mais saudável e inteligente. Ela vai ajudar a limpar seus intestinos de toxinas e suas artérias do excesso de gordura que pode provocar arterioesclerose.

É um remédio medicinal ideal para controlar a hipertensão e o colesterol, para favorecer o funcionamento do fígado… Portanto, se você for começar a manhã tomando uns comprimidos de vitaminas, que tal substituí-los durante uns dias por uma xícara de aveia para ver como funciona? É maravilhoso!

3. Controla os níveis de açúcar no sangue

Nada melhor do que a aveia para controlar o índice glicêmico no nosso organismo. Deste modo, você vai conseguir equilibrar esse elemento que, a longo prazo, pode nos ocasionar a temida diabete, limpando, por sua vez, muito efetivamente todo o excesso de açúcar que costuma nos deixar os diversos alimentos.

4. Aveia para manter um cérebro ativo

Você estuda? Tem um trabalho com muita pressão? Quer melhorar sua memória ou sua concentração nessas primeiras horas do dia? Então, não duvide: prepare um gostoso café da manhã onde não falte a aveia. Essas são as razões pelas quais ela vai ajudar você a manter um cérebro saudável e ativo:

A aveia é muito rica em silício, um mineral essencial para o nosso cérebro, para o fortalecimento das células nervosas.
Os glucídios presentes na aveia nos ajudam a obter essa energia diária que o nosso cérebro precisa. De fato, sabia que o cérebro precisa de quase 20% de nossa energia total?
A aveia contém um nível muito adequado de vitamina B1, perfeita para fortalecer a circulação sanguínea do nosso cérebro, para melhorar sua conectividade e cuidar de que nossa memória se mantenha ágil.
A aveia tem um conteúdo muito alto em fósforo, assim seria muito conveniente que você também preparasse aos seus filhos uma boa xícara todos os dias. Desse modo, vamos ajudar o cérebro para que ele cresça com força e energia, ao mesmo tempo em que vamos favorecer a formação do sistema nervoso central.
5. Aveia para cuidar do nosso peso

Quer perder uns quilos com saúde e sem sofrer? Então, comece o dia com um bom copo de aveia natural e recém-feita. Você vai desfrutar do seu sabor e, além disso, contará com uma aliada muito eficaz para cuidar da sua silhueta. Essas são as razões pelas quais a aveia vai ajudar você a perder peso já desde o café da manhã:

A aveia tem muito poucas calorias, que se veem compensadas, por sua vez, por um grande índice de minerais e vitaminas, além de aminoácidos que cuidam da saúde do seu fígado. Tudo isso faz com que você saia de casa bem nutrido e com poucas calorias.
A aveia é um alimento que sacia.
A aveia é muito rica em fibra, com o qual, ela vai evitar a incômoda constipação e a limpar muito efetivamente o seu organismo.
A aveia é também diurética. Ela vai fazer ir ao banheiro com muita frequência, evitando assim a acumulação de toxinas ou a clássica retenção de líquidos.
Ao limitar também o nível de glicose no sangue, ela vai impedir que se armazenem no nosso organismo essas gorduras daninhas que nos fazem subir de peso ou que aumentam nosso colesterol

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 3 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

dicas-roupas-sapatos-4-430×285
16 Dicas sensacionais para salvar suas roupas e sapatos

Você certamente já se irritou com aquelas bolinhas que se formam em...

21616412_1876925705956736_4967799139371015239_n
Pavê de pêssego Cremoso!

Ingredientes 1 lata de leite condensado 1 medida (lata) de leite 1...

O Melhor Pão que você vai comer na vida
O Melhor Pão que você vai Comer na Vida

Modo de Preparo: Misture a farinha, o açúcar e o sal numa...

663769000.jpg
Estes são os benefícios de beber um copo de água de arroz. Você ficará surpreso!

A água de arroz é uma bebida natural que se tornou bastante popular...

Deixe seu comentário

X