Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

4 batidas para depurar o cólon: deliciosas e com propriedades curativas

Tipo:


Manter um cólon saudável é sinônimo de saúde e bem-estar,  bem como de um intestino limpo. Todos nós conhecemos as doenças que geralmente se associam a esta parte do nosso organismo, algumas delas bem graves.


O cólon mede quase um metro e meio de comprimento e é o responsável pela remoção dos resíduos, por sintetizar vitaminas e, além disso, por extrair água e sais. E qualquer pequena descompensação ou acumulação de toxinas coloca em risco a sua saúde.

Então, vale a pena cuidar do nosso bem-estar cotidiano, de manter hábitos de vida adequados e nos lembrar sempre de que “esta parte de nosso corpo existe”,  e que requer estratégias especiais para manter o seu equilíbrio.

Batida de pepino, pera e babosa

A babosa atua como um ativo essencial para curar e desintoxicar o cólon. É capaz de reduzir a inflamação e de cicatrizar, bem como de eliminar qualquer acumulação de substâncias nocivas.

Por sua vez, o pepino é ideal para nos hidratar, bem como para se misturar de forma muito apropriada com os outros elementos como a fibra presente na pera, e também para reforçar o conteúdo de minerais e vitaminas presentes na babosa.

Tome nota de como preparar estas 4 batidas para depurar o cólon

Descubra o Tratamento natural para o cólon irritável

Ingredientes
1 pepino
1 colher de sopa de gel de babosa (15 g)
Uma pera
1 copo de água (200 ml)
Preparação
Primeiro, começaremos por obter o gel da babosa colhendo uma folha e retirando sua polpa translúcida com cuidado para não nos machucarmos. Depois, descascamos a pera, retiramos as sementes do centro e a cortamos em pedaços para facilitar a liquidificação.
Fazemos o mesmo com o pepino. Descascamos e dividimos em 4 ou 5 partes.
Passo seguinte? Colocamos tudo no liquidificador para conseguir um suco bem homogêneo com a pera, o pepino e a babosa, acrescentando também o copo de água.
É recomendável que a batida não fique muito fria. É melhor natural para não causar um mau impacto ao chegar ao cólon, caso este esteja inflamado.

Suco de babosa e limão

Não tenha medo de incluir limão nestas receitas para sarar e desintoxicar o cólon. Este cítrico é muito curativo por eliminar substâncias nocivas, bem como por fornecer vitaminas e por reforçar o seu equilíbrio interno.

Não hesite em tomar este suco em jejum durante 6 dias seguidos.

Ingredientes
1 colher de sopa de gel de babosa (15 g)
1 limão
1 copo de água (200 ml)
1 colher de sopa de mel (25 g)
Conheça: O uso da babosa no combate à prisão de ventre

Preparação
É muito simples. Tal como fizemos na receita anterior, começaremos por obter o gel de babosa. Em seguida, retiramos o suco do nosso limão e liquidificaremos tudo.
Adicione a colher de sopa de mel, o copo de água, o suco de limão e a babosa. Obtenha um líquido o mais homogêneo possível e beba pela manhã em jejum. Você verá como se sentirá bem.

Batida de morangos, salsa e abacaxi

Pode ser que esta combinação surpreenda você, contudo o morango, a salsa e o abacaxi vão atuar como poderosos reconstituintes da saúde do cólon. Protegem a flora bacteriana, fortalecem as paredes, desintoxicam e proporcionam um bom efeito diurético.

Você pode tomar esta batida antes da principal refeição do dia. Tome nota do que deve fazer.

Ingredientes
6 morangos
1 rodela de abacaxi fresco
2 raminhos de salsa fresca (cerca de 10 gramas)
1 copo de água (200 ml)
Preparação
O primeiro a fazer é limpar bem todos os ingredientes. Lave os morangos e a salsa e corte-os para facilitar a liquidificação.
Depois, já no liquidificador, introduza a rodela de abacaxi fresco, a água, a salsa fresca cortada e os morangos cortados pela metade. Processe com intensidade e verá que bela batida nutritiva conseguirá.
É um tesouro cheio de antioxidantes que o seu cólon vai agradecer.

Leia: Como detectar o câncer de cólon a tempo?

Batida de quefir e papaia

O quefir é um tipo de lácteo ao qual foi eliminado o açúcar presente no leite, e que se destaca como um remédio ideal para restaurar a flora bacteriana do intestino, cuidando também do cólon.

Por sua vez, a papaia é uma das frutas mais digestivas, leves e com propriedades curativas para todo o nosso sistema digestivo. Estamos perante uma batida tão saudável e deliciosa que, certamente, você provará mais de uma vez.

Ingredientes
1 xícara  de papaia, descascada e cortada em pedaços (140 g)
5 colheres de sopa de quefir (50 g)
1 copo de água (200 ml)
1 colher de sopa de mel (25 gramas)
Preparação
Você pode conseguir quefir na seção de refrigerados do supermercado. Geralmente, é vendido em forma de iogurte, em grânulos ou como batida mais líquida. Escolha a forma que mais gostar.
Prepare o  liquidificador e adicione  a água, o  quefir, a papaia e o mel.
A batida adquirirá um aspecto delicioso e muito apetitoso. Acrescente o copo de água para evitar que fique muito grossa, mas se o quefir já for muito líquido não precisa incluí-la.  Saboreie!
Pode ser um bom café da manhã e cuidará de nosso cólon.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

0a248b126d65ae061f5ba49c5a2d195c.jpg
Receita de Mousse de chocolate rapidíssimo

Modo de Preparo Comece picando o tablete de chocolate em pedaços bem...

plantas_-_bolsas_de_cha
ELA PLANTOU BOLSINHAS USADAS DE CHÁ NO JARDIM – E O QUE ACONTECEU FOI MAIS DO QUE INCRÍVEL!

O chá (de várias plantas) é altamente recomendado por suas inúmeras propriedades...

1382798_312438618894222_1320924881_n
Amarula Caseira

Demais né? Clique e Veja a receita!

Deixe seu comentário

X