Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

3 infusões medicinais para fortalecer e limpar veias e artérias

Tipo:

Limpar-arterias-500×322-500×322

Você sabe qual é um dos inimigos mais perigosos para a sua saúde? Sabe qual é a doença leva a vida de milhões de pessoas em todo mundo todos os anos? A arteriosclerose. A obstrução progressiva das artérias é um problema silencioso do qual não nos damos conta até que é tarde demais.


É importante tomarmos consciência de que é vital manter as veias e as artérias limpas e fortes, livres dessa placa de gordura que endurece suas paredes dificultando a circulação do sangue. Assim, além de uma dieta saudável e equilibrada, é muito recomendável incluir essas infusões no seu dia a dia.
Tomamos nota?

1. Infusão de tila e espinheiro branco

A natureza sempre é rica em remédios medicinais para cuidar da nossa saúde, e uma das infusões mais adequadas para proteger sua saúde cardíaca e para limpar veias e artérias é, sem dúvida, o espinheiro branco. Você pode encontrá-lo em lojas de produtos naturais e mesmo em farmácias.

Seus princípios cardiotônicos nos permitem favorecer a circulação do sangue, ao exercer um efeito vasodilatador. Além disso, é interessante saber que o espinheiro branco é muito útil para aliviar a dor pulsátil produzido pelas enxaquecas.

Por que combinamos então o espinheiro branco com a tila? Para favorecer o relaxamento, para controlar a ansiedade e regular nossa tensão arterial. Tome nota de como ela deve ser preparada.

Ingredientes para preparar suas infusões medicinais
10 g de espinheiro branco
10 g de tila
1 copo de água (200 ml)
1 colherada de mel de abelha (25 g)
Preparação
É muito simples. Vamos começar esquentando o copo de água. Depois de entrar em ebulição, acrescente o espinheiro branco e a tila. Permita que se faça uma cocção durante 15 minutos para depois, deixar que descansar por outros 5.
Peneire todo o conteúdo e escolha sua xícara favorita, acrescentando a colher de mel para adoçar. Seria muito adequado tomar essa infusão todos os dias, logo ao se acordar. É suficiente com um só copo por dia. Devido às propriedades vasodilatadoras do espinheiro branco, você pode beber a preparação ao longo de 15 dias seguidos e descansar outros dez. Você vai ver como cairá bem.

2. Infusão de romeiro e melissa (ou erva-cidreira)

Costuma-se dizer que seria possível escrever toda uma enciclopédia sobre as propriedades do romeiro. É uma planta medicinal muito típica do mediterrâneo fácil de encontrar nas lojas de produtos naturais ou mercados. Ela costuma ser usada como relaxante muscular, como tônico e hipotensor.

Dadas suas propriedades como favorecedor da circulação sanguínea e como redutor do estresse, é ideal que tomemos duas xícaras por dia, uma pela manhã e outra à tarde. Também não podemos nos esquecer de que o romeiro é muito rico em ácidos orgânicos e taninos, ideais tanto para fortalecer como para limpar veias e artérias.

Em nossa infusão vamos acrescentar também a melissa (ou erva-cidreira), uma planta medicinal ideal para reduzir a ansiedade, relaxar e regular a nossa tensão. Quer saber como prepará-la?

Ingredientes
15 g de romeiro limpo
10 g de melissa ou erva-cidreira
1 copo de água (200 ml)
1 colher de mel (25 g)
Preparação
Como sempre, vamos começar esquentando a água. Quando estiver fervendo, é só acrescentar o romeiro limpo e a melissa. Neste caso, vamos deixar que a decocção se faça ao longo de 30 minutos, para que o romeiro libere todos seus componentes na infusão.
Passado esse tempo, deixe que descanse por 5 minutos para depois, peneirar o conteúdo e adoçar com um pouquinho de mel. Está deliciosa! Lembre-se de preparar duas xícaras por dia.

3. Infusão de gengibre, mel e alho

O limão e o alho têm propriedades benéficas para cuidar do nosso coração. Como já se sabe, o alho é um dos melhores antibióticos naturais que existem mas, além disso, ele é perfeito para favorecer a circulação sanguínea das artérias, reduzindo, por sua vez, o “mau” colesterol que se acumula em suas paredes.

Por outro lado, o gengibre também dispõe de incríveis benefícios para favorecer a circulação do sangue e é muito adequado, além disso, para limpar veias e artérias. Entretanto, cabe assinalar que devemos consumi-lo em poucas quantidades e não nos exceder, porque ele tem um efeito vasodilatador bastante intenso. Portanto, é melhor não ultrapassar as 3 gramas diárias.

Quer saber como preparar essa infusão tão medicinal para o seu coração?

Ingredientes
1 dente de alho
1 copo de água (200 ml)
Um pouco de gengibre ralado (3 g)
1 colher de suco de limão (15 ml)
1 colher de mel (25 g)
Preparação
O primeiro que vamos fazer é picar o dente de alho, para depois pôr para ferver a água na chaleira. Quando entrar em ebulição, acrescente o gengibre e o alho picado, para deixar que se faça a cocção ao longo de 20 minutos.

Passado esse tempo, desligue o fogo e deixe que descanse por 5 minutos. Seguinte passo? Muito fácil. É só peneirar todo o conteúdo e está pronta a infusão. Finalmente, acrescente a colher de suco de limão e a de mel para adoçar. O sabor é delicioso e, para cuidar do seu coração, é suficiente tomar um copo por dia. Sempre em jejum!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X