Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Trate a pressão alta com grãos de horse-gram

Tipo:

911775275.jpg

A hipertensão arterial ou a pressão alta é uma doença caracterizada pela elevação dos níveis de tensão no sangue, que ocorrem quando a pressão está acima de 14 por 9. Ela pode acontecer quando as artérias sofrem algum tipo de resistência, perdendo a elasticidade e, consequentemente, a capacidade de contrair e dilatar, ou quando o volume se torna muito alto, o que necessita uma velocidade maior para circular.


Atualmente, a hipertensão é a principal causa de morte no mundo, pois a mesma pode dar origem a uma série de várias outras doenças.

Sintomas da hipertensão

-Enjoos
-Tonturas
-Dor na nuca
-Dor na cabeça

-Dificuldade para respirar
-Visão embaçada
-Dor no peito
-Palpitações cardíacas
-Sonolência
-Pequenos pontos de sangue nos olhos
-Zumbido no ouvido

Cura e tratamento

Infelizmente a doença não possui cura, mas pode ser controlada por remédios indicados pelo cardiologista, uma dieta com gordura e sal controlados e praticar exercícios físicos regularmente. Se a doença não for devidamente tratada, poderá aumentar o risco de problemas de saúde mais graves como, infarto, derrame ou comprometimento renal.

Horse-Gram

Cultivado nas comunidades agrícolas na região central da Índia, a horse-gram é um grão oval que lembra uma lentilha e que tem aroma de capim recém cortado. A leguminosa costuma ser indicada como um ótimo remédio caseiro para combater a hipertensão arterial. Aprenda abaixo como fazer uma sopa com os grãos.

Ingredientes

3 colheres de chá de pasta de tamarindo
1 colher de grãos de pimenta
Meia xícara de horse-gram
2 ramos de coentro
2 colheres de chá de óleo
1 colher de cominho
Meia colher de mostarda
1 ramo de folhas de caril (curry)

Modo de preparo

Deixe as semente de horse-gram de molho durante uma noite inteira e pela manhã as cozinhem em uma panela de pressão por aproximadamente 10 minutos, após isso, escorra a água e a guarde em um recipiente. Amasse as sementes de mostarda, cominho, pimenta até que fiquem como um pó. Amasse metade da horse-gram como um purê. Leve uma panela com o óleo ao fogo e frite as folhas de caril (curry). Adicione a pasta de tamarindo na água em que foi cozida a horse-gram, o pó feito com as sementes e o horse-gram moído. Após isso, adicione água o suficiente para que o molho não fique muito grosso. Adicione a horse-gram restante e misture tudo. Deixe cozinhar por mais um tempo e desligue o fogo. Salpique as folhas de curry fritas sobre a sopa.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X