Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

3 formas de usar cola para salvar sua rotina de beleza, segundo blogueiras: funciona?

Tipo:

287047000.jpg

.


Truques caseiros de beleza costumam sempre fazer sucesso por muitas vezes garantirem efeito rápido sem comprometer o orçamento. Usar cremes, óleos e até mesmo alimentos é bastante comum nos procedimentos, mas você sabia que a cola comum também pode ser aliada da beleza? Confira abaixo dicas de blogueiras de como usar cola para cuidar das unhas e da pele:

Cola para limpar o borrado do esmalte

Preencha um vidro de esmalte vazio com metade de água e metade de cola, agite bem e aplique ao redor das unhas antes de passar o esmalte. Em seguida, pinte as unhas normalmente, sempre passando o palito de madeira para separar a unha pintada da parte borrada. Quando terminar a pintura, deixe secar e apenas puxe a cola e a parte borrada vai sair facilmente. Confira o passo a passo em vídeo:

Como remover o esmalte com cola

Se você não quer usar removedores para retirar o esmalte da unha, pode apostar na seguinte técnica: antes do esmalte, passe cola branca nas unhas como se fosse o esmalte. Deixe secar até que ela fique branca e, em seguida, aplique o esmalte comum. Na hora de remover, basta puxar levemente com a pontinha da lixa e o esmalte sairá completamente. Confira o passo a passo em vídeo:

Cola para tirar cravo do rosto

Apesar de simples, é recomendável consultar um dermatologista para saber se o processo não compromete a saúde de sua pele. Depois de deixar o rosto por alguns minutos sob o vapor de água quente, aplique cola na região em que você tem mais cravos. Aplique sobre a cola pedaços de papel higiênico e retire depois que a cola secar. Confira o passo a passo no vídeo abaixo:

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X