Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Pão caseiro recheado com muçarela simples e perfeito para o lanche

Tipo:

pao-caseiro-recheado-18-0911.jpg

O pão caseiro recheado é um clássico da panificação caseira e nada mais prazeroso do que o cheirinho de pão saindo do forno. Essa versão com recheio é perfeita para saborear num lanche da tarde. Siga o passo a passo e faça o mais gostoso pão caseiro recheado que você já provou!


Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Como fazer pão caseiro recheado 

Para fazer pão caseiro recheado vamos utilizar, farinha de trigo, leite morno, água morna, manteiga derretida, fermento biológico seco, açúcar, sal, 1 ovo. Primeiramente iremos colocar numa tigela o leite, a água e o fermento biológico, misturar bem e deixar descansar por 15 minutos. Após isso, vamos misturar os demais ingredientes da massa do pão caseiro recheado, deixando para adicionar a farinha por último, e sovar bem até obter uma massa lisa que não grude nas mãos. Para dar continuidade no preparo do pão caseiro recheado iremos seguir a sequência do passo a passo da modelagem e da finalização. Vamos assar por aproximadamente 15-20 minutos em forno pré-aquecido a 180 graus. Iremos retirar do forno e saborear cada pedacinho gostoso desse lindo pão caseiro recheado!

Ingredientes da receita de pão caseiro recheado

  • 500 gramas de mussarela ralada
  • 500 gramas de farinha de trigo
  • 150 ml de leite morno
  • 100 ml de água morna
  • 50 gramas de manteiga derretida
  • 1 envelope de fermento biológico seco 
  • 1 colher(sopa) de açúcar
  • 1 colher(chá) de sal
  • 1 gema para pincelar
  • 1 ovo 

Modo de preparo

  1. Coloque numa tigela, a água morna, o leite morno e o fermento biológico seco. 
  2. Misture bem para homogeneizar, e cubra a tigela com plástico filme e deixe descansar por 15 minutos.
  3. Após esse tempo, adicione o ovo, a manteiga derretida, o açúcar, o sal, misture para agregar.
  4. Acrescente a farinha de trigo, aos poucos, misture bem até o ponto de amassar com as mãos. 
  5. Transfira para uma bancada enfarinhada, sove bem até obter uma massa lisa, homogênea que não grude nas mãos. 
  6. Modele uma bola de massa, disponha na tigela, cubra com plástico filme e deixe dobrar de volume por cerca de 40-60 minutos. 
  7. Depois disso, coloque a massa a bancada, pressione levemente para retirar o ar, e abra com um rolo modelando um círculo numa espessura não muito fina. 
  8. Disponha a mussarela ralada (400 gramas), e junte as pontas modelando uma trouxinha de massa. Aperte bem para vedar e passe o rolo de massas por cima para deixar bem nivelado. 
  9. Coloque numa assadeira untada e enfarinhada, pincele com a gema, polvilhe o restante da mussarela ralada.
  10. Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 15-20 minutos. 
  11. Retire do forno, e agora é só saborear esse espetáculo de pão caseiro recheado!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Chá
chá relaxante

Auxilia acabar com o catarro bronquial, Ótima para as vias respiratórias!!

1457728_708608065815973_582691075_n
Trufa de brigadeiro

São 4 ingredientes que você precisa para fazer essa trufa de brigadeiro....

58510000.jpg
5 remédios naturais para baixar o colesterol

As taxas alteradas são um problema ainda mais grave se estamos com sobrepeso,...

Deixe seu comentário

X