Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Como limpar vaso sanitário encardido com um limpa crostas caseiro à base de limão

Tipo:

como-limpar-vaso-sanitario-encardido-09-1011.jpg

Se você acabou de se mudar para uma casa ou se deixou um banheiro sem uso por muito tempo, essa dica de como limpar vaso sanitário encardido pode ser extremamente necessária. Sem usar produtos químicos fortes ou perigosos, essa dica de como limpar vaso sanitário encardido pode ser colocada em prática usando itens que provavelmente você até mesmo já tenha em casa. Confira, faça e surpreenda-se!


Quer surpreender seus convidados com uma receita deliciosa? Vou te mostrar como preparar essa delícia de maneira fácil e rápida. Basta seguir as instruções abaixo e todos vão adorar! Não sobrará nada na mesa, pode apostar. E se quiser dar o seu toque pessoal, compartilhe suas adaptações nos comentários.

Como limpar vaso sanitário encardido

Para te ensinar como limpar vaso sanitário encardido, usaremos produtos simples muito comuns de termos à disposição em casa. Estamos falando de bicarbonato de sódio, vinagre de álcool branco, álcool líquido 46°, e limão. Além disso, usaremos luva de látex, esponja de lã de aço e escova sanitária. Nessa dica de como limpar vaso sanitário encardido, o bicarbonato age para tirar odores e para ajudar a clarear a louça do vaso sanitário. Enquanto isso, vinagre e álcool atuam para desinfetar e dissolver sujeiras difíceis e o limão entra ao final para, além de ter essas funções, ajudar a deixar um cheiro agradável.

Ingredientes da dica de como limpar vaso sanitário encardido

  • 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de sopa de vinagre de álcool branco
  • 1 colher de sopa de álcool líquido 46°
  • suco de 1 limão

Modo de preparo

  1. Usando luvas de látex para sua higiene e proteção, retire a água de dentro do vaso sanitário com um pote ou copo descartável e despeje sobre o ralo.
  2. Em uma tigela, coloque o bicarbonato de sódio, o vinagre de álcool branco e o álcool líquido 46°.
  3. Misture até obter uma pasta. Se ficar muito líquido, adicione um pouco mais de bicarbonato. Se ficar muito seco, adicione um pouco mais de álcool e vinagre.
  4. Aplique a pasta em uma esponja de lã de aço e esfregue bem o vaso sanitário, ainda usando luvas.
  5. Deixe agir por 3 horas e, depois desse tempo, despeje o suco do limão sobre o vaso.
  6. Esfregue com uma escova sanitária e deixe agir por mais 1 hora.
  7. Se necessário, esfregue outra vez com a esponja de lã de aço e enxague com bastante água, dando uma descarga no fim.
  8. Agora que você já sabe como limpar vaso sanitário encardido, compartilhe essa dica!

Guarde bem essa dica para deixar o seu banheiro mais limpo e apresentável com essa dica de como limpar vaso sanitário encardido!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Sobremesa econômica e fácil de fazer com apenas 4 ingredientes

Como acabar com as baratas e outros insetos bem fácil sem comprar veneno

Molho de salada rápido à moda do chef

Os famosos biscoitos de laranja que estão enlouquecendo o mundo! Derrete na boca

É um grande erro adicionar apenas água para cozinhar o arroz, deixa eu te ensinar qual é o segredo

Sorvetão de Maracujá

Coloque sal no vaso sanitário e acabe com as manchas e o mau cheiro

Pegue limão e faça essa deliciosa sobremesa em apenas 5 minutos

Cascudão, bolo que meu marido faz toda semana pra tomarmos café a tarde

Cascudão, bolo que meu marido faz toda semana pra tomarmos café a tarde




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X