Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Bolo gelado de coco muito fácil de fazer é só misturar os ingredientes à mão e levar pra assar

Tipo:

bolo-gelado-de-coco-14-10.jpg

Preparado com carinho e simplicidade, este bolo gelado de coco é a escolha perfeita para um lanche bem gostoso. Uma receita prática que deixará todos com vontade de repetir! Você vai se surpreender com o sabor úmido e irresistível deste doce, uma explosão de coco em cada pedaço! Confira a receita do Canal Teste Receitas e faça o incrível bolo gelado de coco, que fica dos deuses!  


Como fazer bolo gelado de coco

Para a receita do bolo gelado de coco, começaremos batendo os ovos com 1 xícara (chá) de açúcar até que dobrem de volume. Adicionaremos metade da quantidade de farinha e misturaremos. Incluiremos o óleo, continuando a misturar. Juntaremos a metade dos 180ml de leite e o que sobrou da farinha, homogenizando. Incorporaremos os restantes 90ml de leite à massa. O fermento será acrescentado e misturado delicadamente. Transferiremos a massa para uma forma previamente untada e enfarinhada. Assaremos em forno pré-aquecido a 180°C por uns 40 minutos. Concluiremos a receita conferindo cada etapa. Sirva e desfrute do seu magnífico bolo gelado de coco!

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Ingredientes da receita de bolo gelado de coco

  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 180ml de leite integral + 450ml 
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 3 ovos inteiros
  • 100g de coco ralado
  • 1 vidrinho de leite de coco (200ml)
  • 50ml de óleo
  • 1 caixinha de leite condensado (395g)

Modo de preparo

  1. Numa vasilha, ponha 3 ovos e 1 xícara de açúcar, batendo muito bem com o auxílio de um fouet até que a mistura aumente significativamente de volume.
  2. Em seguida, integre a metade da farinha de trigo, misturando. Adicione o óleo e misture novamente.
  3. Ponha a metade dos 180ml de leite, e também o que sobrou da farinha, misturando bem. Em seguida, junte os 90ml restantes de leite e agregue à massa. Por último, coloque o fermento em pó, misturando suavemente.
  4. Unte e enfarinhe uma forma e passe a massa para ela. Asse em forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 40 minutos.
  5. Em uma panela, ponha 450ml de leite, o leite condensado, o coco ralado, o leite de coco e 4 colheres de sopa de açúcar. Misture bem e deixe cozinhar até ficar levemente encorpada.
  6. Corte o bolo em fatias, deixando em pequenos pedaços de tamanhos iguais. Regue com a calda, espalhando-a e abrindo com um garfo para penetrar bem.   
  7. Por fim, salpique coco ralado sobre o bolo e leve à geladeira por 3 horas.
  8. Decorrido esse tempo, tire, sirva e delicie-se com essa maravilha de bolo gelado de coco!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.


Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Aprenda a fazer doce de leite caseiro sem açúcar

Sobremesa econômica e fácil de fazer com apenas 4 ingredientes

Como acabar com as baratas e outros insetos bem fácil sem comprar veneno

Molho de salada rápido à moda do chef

Os famosos biscoitos de laranja que estão enlouquecendo o mundo! Derrete na boca

É um grande erro adicionar apenas água para cozinhar o arroz, deixa eu te ensinar qual é o segredo

Sorvetão de Maracujá

Coloque sal no vaso sanitário e acabe com as manchas e o mau cheiro

Pegue limão e faça essa deliciosa sobremesa em apenas 5 minutos

Cascudão, bolo que meu marido faz toda semana pra tomarmos café a tarde




Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

10636337_1012026335474143_8825622810376648019_n
Bolo Floresta Branca

Vamos começar em clima de festa com um bolo floresta branca. Que...

Organizando Almoço e Jantar para Semana Toda
Organizando Almoço e Jantar para Semana Toda

Dica sensacional, aprenda já!

urina_-_cor
ISTO É O QUE A COR DA URINA INDICA SOBRE SUA SAÚDE – SAIBA O QUE PODE ESTAR PREJUDICANDO VOCÊ!

A cor da urina humana normal pode variar de amarelo translúcido para...

Deixe seu comentário

X