Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Você tem dificuldade para dormir? Evite estas 9 coisas antes de se deitar

Tipo:

insomnia-1

A maioria de nós sabe que ter um sonho reparador é chave para gozar de boa saúde, tanto física como emocional. O sono nos permite descansar das atividades que realizamos diariamente, nos ajuda a recarregar energias para o dia seguinte e contribui para o bom funcionamento de todo nosso organismo. Entretanto, o estilo de vida atual, o uso da tecnologia e muitos outros fatores diminuíram significativamente a qualidade de sono das pessoas, se convertendo em uma das causas de muitos transtornos de saúde.


Existem diferentes fatores que podem influenciar na falta de sonho e nos diferentes transtornos ocasionados por não dormir. Se você estiver sentindo dificuldades para dormir, possivelmente esteja tendo hábitos que interrompem o seu descanso sem que você se dê conta. A seguir, compartilharemos com vocês as 9 coisas que devem ser evitadas antes de se deitar para conseguir um sono reparador.

Bebidas alcoólicas

O consumo de bebidas alcoólicas, no começo, pode causar sensação de sono, mas isso é uma coisa que engana o organismo. Uma vez que o corpo começa a metabolizar o álcool, o ciclo de sono que parece ser reparador, se reduz significativamente. A alteração de sono desencadeia cansaço ao acordar e falta de uma boa concentração. Além disso, o álcool atua como um diurético, que o fará com que você acorde no meio da noite com vontade de urinar, interrompendo o seu sonho.

Dispositivos eletrônicos

São vários os estudos que determinaram o dano que provocam as luzes dos dispositivos eletrônicos na qualidade de sono. As luzes emitidas pelo celular, o computador, os tabletes e inclusive o aparelho de televisão podem interromper o sono, já que eles impedem a produção de melatonina, que é o hormônio do sono. Os especialistas recomendam manter afastados esse tipo de dispositivos do quarto e evitar o seu uso, pelo menos, a partir de uma hora antes de dormir.

Comprimidos ou remédios

O consumo de comprimidos ou outros remédios também podem influenciar na interrupção do sonho. Nesse caso, é bom consultar o seu médico e perguntar se há outras alternativas para consumir antes de dormir. Por exemplo, os comprimidos antidepressivos podem ter efeitos sobre o sono em qualquer sentido. Os comprimidos para dormir podem criar uma dependência e isso também afeta o sono. Além do mais, os remédios para combater as dores podem causar mal estar estomacal e interromper o sono.

Alimentos picantes e ricos em gordura

O consumo de alimentos picantes ou ricos em gordura antes de dormir pode alterar o sonho, já que eles estão relacionados com o refluxo ácido e outros problemas estomacais durante a noite. Por essa razão, os especialistas recomendam evitar esses alimentos em horas da noite e optar por um jantar leve, que deve ser consumido cerca de duas horas antes de dormir para dar tempo ao corpo de fazer a digestão.

Evite Beber chá ou café durante a noite se você tem dificuldades de dormir

Tanto o chá como o café atuam como estimulantes no corpo e impedem a boa qualidade de sono quando são consumidos em horas da noite. Essas duas bebidas têm propriedades diuréticas, que provavelmente vão interromper o sono por vontade de urinar. Além disso, tanto o chá como o café contêm cafeína, que pode impedir a conciliação do sono.

Cigarro

Embora os fumantes assegurem que se sentem relaxados depois de fumar, o certo é que a nicotina do cigarro atua como um estimulante que pode causar ou piorar a insônia. Isso se aplica a todo tipo de cigarros, adesivos, cachimbos ou qualquer outro elemento que contenha nicotina.

Treinamento intenso

De noite parece ser o melhor momento para se exercitar. Alguns só têm esse tempo para praticar esporte e desfrutar de todos os benefícios que ele oferece para a saúde. Entretanto, não deveria ser muito intenso, já que poderia alterar a qualidade do sono.

Falar de problemas

Se você tiver problemas ou algum dos seus familiares estiver passando por um mau momento, o melhor é conversar sobre eles em horas da manhã, depois de ter descansado corretamente. Quando se tratam problemas ou vivemos situações estressantes antes de dormir, isso pode impedir a conciliação do sono. O estresse e a sobre-estimulação antes de deitar podem causar atraso na falta de sono, ou “parassonia”.

Trabalhar até tarde

Muitas vezes não temos outra opção além de trabalhar em horários estendidos para poder cumprir com as diferentes obrigações. Entretanto, isso não deve se tornar um hábito, já que pode ocasionar problemas de sono, ansiedade, problemas nervosos e de concentração.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X