Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Purê matador de fome ensinado por marido de Ivete é bomba de saciedade para secar

Tipo:

pure matador

Todo mundo sabe que o marido de Ivete Sangalo, o nutricionista Daniel Cady, é o grande responsável pela alimentação da estrela, cuidado que reflete em sua saúde e também boa forma física. Em sua conta do Instagram, o especialista adora compartilhar dicas do seu dia a dia na cozinha para facilitar o preparo de refeições equilibradas. Por isso, ele resolveu aceitar as sugestões e ensinar como fazer um dos purês vegetais mais nutritivos e energéticos: o de banana da terra.

Benefícios da banana na dieta

A banana é reconhecida por trazer inúmeros benefícios à saúde e ao corpo. É considerada um superalimento por ser rica em carboidratos, vitaminas, minerais e outros nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo. Tem grande concentração de potássio, magnésio, ferro, vitaminas, além de fibra alimentar e compostos fenólicos.

Apesar de conter um valor calórico relativamente alto, a banana da terra é capaz de prevenir o envelhecimento precoce, fornecer energia para prática de atividades físicas e assim evitar a fadiga muscular durante o treino, além de proporcionar sensação de prazer e bem-estar. Por todos esses motivos, o purê de banana é o acompanhamento perfeito para proteínas como carnes de cortes magros, frango e peixe.

Como fazer purê de banana da terra?

Segundo Daniel Cady, o grande segredo para o preparo do purê de banana da terra é saber escolher a banana no ponto certo. Nem tão madura de forma que a casca esteja empretecida, nem esverdeada como é bastante comum se preparar a banana da terra frita ou assada.

Cozinhe pedaços graúdos da fruta em fogo baixo, com casca e tudo, em uma panela com um fundinho de água. Não precisa acrescentar sal. Quando perceber que ela encolheu em relação ao diâmetro da casca, desligue o fogo.

Descasque e bata a fruta escorrida no liquidificador até virar um creme homogêneo. Leve a massa para panela e mexa sempre com colher de pau para não grudar no fundo. Dê o ponto que desejar, lembrando que o purê fica mais adocicado quanto mais tempo você o reduzir na panela. Não é necessário salgar ou temperar, somente se preferir.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp
Loading...

Deixe seu comentário