Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Pesquisas pedem para que os pais parem de dar cachorro-quente aos filhos por um risco causado pela salsicha

Tipo:

Um cachorro quente, recheado de batata palha, mostarda, catchup, purê de batatas e tudo que a sua imaginação mandar. É claro que não podemos esquecer da estrela do lanche: a salsicha.

Para quem ficou com água na boca só de pensar nessa comida, saiba que ela não é a mocinha da história, na verdade ela é a mais vilã de todas.

Segundo um artigo divulgado pelo Jornal Britânico de Medicina, um dos mais influentes e conceituados na área, a cada salsicha ingerida a pessoa perde 15 minutos de vida. E tem mais, não importa o que a pessoa coma: cachorro-quente, misturada ao macarrão ou natural, o efeito é exatamente igual.

Quem revelou essa descoberta bombástica, foi um grupo de pesquisadores da Universidade de Cambrige, na Inglaterra. Na publicação eles esclarecem que o consumo excessivo do alimento feito de carne embutida, aumenta o risco de desenvolvimento de câncer, principalmente o colorretal e por isso que 15 minutos de sua vida são retirados a cada salsicha devorada.

Os pesquisadores também alertaram sobre o consumo de cigarros que é ainda mais preocupante, pasmem: a cada 20 cigarros fumados, a pessoa perde 4 horas e 15 minutos de vida! Esse tempo se multiplica quando a pessoa tem mais idade ou é sedentária.

Além disso, ela pode ser extremamente prejudicial para as crianças. Segundo o jornal Los Angeles Times, conforme uma pesquisa da Universidade da Califórnia publicada na revista Cancer Causes and Control, crianças que consomem 12 ou mais cachorros-quentes por mês têm 9 vezes mais risco de desenvolver leucemia.

E isso não é tudo. Mães que comeram o lanche durante a gravidez têm o dobro do risco normal de desenvolver tumores cerebrais. Para você ter uma ideia, basta um cachorro-quente para esse risco surgir.

A culpa disso tudo? Nitrito. Esses funcionam como conservantes e são muito utilizados na luta contra o botulismo. O problema é que quando cozidos, o nitrito se une as aminas, formando compostos cancerígenos.

Aliás, você sabe como as salsichas são feitas?

Conheça o procedimento no vídeo abaixo (se for capaz):

Depois disso acho que é melhor simplesmente parar de comer esse perigoso lanche, não acha?!




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário