Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Pãozinho de abóbora

Tipo: Massas

Pãozinho de abóbora

  1. Modo de preparo:
  2. Bata no liquidificador a abóbora, água, leite, açúcar, sal, óleo e os ovos. Disponha a mistura em uma bacia grande, acrescente o fermento, misture e deixe descansar uns 5 ou 10 minutos.
  3. Vá acrescentando a farinha aos poucos, mexendo vigorosamente com uma colher de pau. Quando a mistura ficar pesada demais para misturar com a colher, misture com as mão, sove bastante (sove por pelo menos uns 10 minutos! está ai parte do segredo para o pão ficar fofinho e igual de padaria!).
  4. Acrescente a farinha só até desgrudar das mãos, não coloque mais que isso, para não ficar seco. Vc vai perceber que quanto mais você trabalha a massa mais ela vai se desgrudando das mãos. Então MUITO cuidado com a quantidade de farinha que vc usa. Quando usar o pacote de 1kg todo já saiba que poderá usar APENAS MAIS UM POUCO OK?
  5. Deixe a massa descansar por umas 2h, coberta por um pano úmido, em lugar morno, ou com menos ventilação.
  6. Unte as assadeiras com manteiga ou óleo e enfarinhe-as.
  7. Modele os pães como ensinei no vídeo no começo desse post e, vá dispondo na assadeira, já untada, de maneira que não fiquem muito longe uns dos outros.
  8. Depois de colocar todos os pãezinhos na assadeira, deixe crescer por mais umas 2 horas (coberto, novamente). Depois de crescidos, pincele por cima dos pãezinhos a misturinha de gema de ovo com 1 colherzinha pequena de café solúvel e 1 colherzinha de água. Essa misturinha é que vai dar aquela cor douradinha por cima… fica brilhante e sem o gosto do café.
  9. Depois disso, é só levar para assar em forno pré-aquecido a 180 graus. Gosto de assar pães em temperatura não muito alta, pra garantir que assem bem por dentro… é difícil falar o tempo que demora para assar porque varia muito de forno para forno, mas aqui assei por cerca de uns 25 minutos ou até que começaram a dourar por cima.


Confira também:

- 229 Receitas Low Carb

Ingredientes

    • 500gr de abóbora cozida (já fiz com a cabotiá, japoneza, moranga…)
    • 1/2 copo (requeijão) da água do cozimento da abóbora
    • 1/2 copo (requeijão) de leite
    • 1 copos (requeijão) de açúcar
    • 1/2 copo (requeijão) de óleo
    • 1/2 colher (sopa) de sal
    • 1 ovo
    • 10g de fermento biológico seco (1 pacotinho daquele que compra no supermercado)
    • Farinha de trigo até dar o ponto (aproximadamente 1kg )
Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário