Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Óleo de copaíba contra rachaduras nos seios: truque de Grazi funciona?

Tipo:


Grazi Massafera, enquanto estava amamentando, declarou à revista Boa Forma que o óleo de copaíba foi essencial durante o processo, pois evitou as rachaduras nas mamas. No entanto, assim como mamão ou banana nos mamilos para machucados da amamentação, a recomendação do óleo, segundo a pediatra especialista em amamentação e gestora do Instituto Aninhare Luciana Herrero, é um equívoco.

“Eu não recomendo nenhum tipo de óleo para as mamas, seja de erva santa, capim cidreira ou copaíba porque o líquido deixa o mamilo lubrificado demais e, consequentemente, a pele mais sensível. Assim, quando o bebê abocanha o peito para mamar, as chances de rachar aumentam muito”, explica a especialista.

Riscos do uso

Além das possíveis fissuras, Luciana alerta para outros problemas que podem se causados pelo óleo de copaíba para os seios.

“O produto pode acumular no bico do peito e ser ingerido pelos bebês. Nós ainda não sabemos quais são os efeitos dessas substâncias para eles”, explica.

A luminosidade também é um problema. Isto porque o óleo, ao ser aquecido pela luz solar ou artificial, pode causar queimaduras na pele dos seios, que já são naturalmente mais sensíveis,

De acordo com Luciana, não há motivo para recorrer às receitas caseiras para evitar rachaduras nos seios porque é necessário atacar a causa, que, na maioria dos casos, está relacionada à pega errada.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário