Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Máscaras caseiras para eliminar os cravos

Tipo:

cravos1-500×350

Cravo é um tipo de acne que pode aparecer em qualquer parte da pele do nosso corpo. Vários sãos os fatores que contribuem para o surgimento desses pontos negros,  que estão normalmente associados  à falta de limpeza,  pele oleosa, fumantes, fatores genéticos, e uso inadequado de produtos de  beleza, entre outros. O aparecimento destes pontos nos causa por vezes irritação, geralmente porque esteticamente são desagradáveis e feios e, especialmente, porque eles aparecem principalmente no nariz e ao redor dessa região. Felizmente, existem várias maneiras naturais para tratar e uma das melhores alternativas são as máscaras caseiras.


Se você quer começar a combater agora mesmo esses cravos desagradáveis e paralelamente conseguir uma pele radiante, nós te convidamos a experimentar uma das seguintes máscaras naturais, além de ser muito econômica tem um efeito muito eficaz.

Máscara de abacaxi para eliminar cravos

Este  máscara é excelente no combate de  cravos é ideal para todos os tipos de pele. O abacaxi é  ótimo  para hidratar a pele, mantendo a pele livre da oleosidade e dos cravos que geralmente aparecem com frequência. Além disso, combinando o abacaxi com as propriedades do mel, que é um ingrediente muito poderoso para a pele, você conseguira obter uma pele suave, radiante e limpa.

Ingredientes
½ do suco do abacaxi
2 colheres de mel
Como prepará-la?
Em um recipiente misture o suco do abacaxi com as duas colheres de mel até que todos esses ingredientes estejam integrados.  Antes de aplicar a máscara, limpe bem sua pele com um sabonete próprio para a higienização da pele do rosto, seque e aplique a máscara deixando que atue por 15 minutos. Enxágue com água morna e repita esse tratamento pelos menos duas vezes por semana.

Máscara de tomate com babosa

Esta máscara poderosa de tomate com babosa , é ideal para combater os cravos e, além disso, hidrata a pele, atuando como um esfoliante natural, que favorece a eliminação de excesso de oleosidade da pele e células mortas.

Ingredientes
1 tomate pequeno bem maduro
4 colheres da polpa da babosa
1 colher do sal marinho ( grosso)
Modo de preparo
Em um recipiente triture bem o tomate e acrescente a polpa da babosa. Misture bem os dois ingredientes e em seguida adicione uma colher de sal marinho o que formará uma espécie de pasta. Aplique na pele, deixando que atue por 10 minutos e passado o tempo recomendado, enxágue com água fria.

Máscara de aveia e mel

A aveia e o mel são dois bons aliados para o cuidado da pele, já que suas propriedades hidratam a pele, favorecem a eliminação de células mortas e proporciona a pele um toque de suavidade muito agradável. Esta máscara que combina esses dois poderosos ingredientes, diferentes das outras máscaras, em especial deve ser aplicada somente nas regiões onde se centram os cravos.

Ingredientes
I xícara de aveia moída
½ colher de mel
1 clara de ovo
Como aplicá-la?
Em um recipiente misture bem todos os ingredientes até obter uma pasta e aplique sobre as regiões onde se encontram os cravos. Deixe que atue por cinco minutos. Após o tempo indicado, enxágue com água fria e repita o tratamento duas a três vezes na semana.

Máscara de ovo com limão

As claras de ovo é o limão combinados em forma de máscara são um potente aliado para eliminar os cravos, atuando na limpeza profunda da pele, removendo as células mortas e todas as impurezas que podem causar o aparecimento dos cravos. É importante que você saiba que essa máscara deve ser somente aplicada pela noite, já que a exposição ao sol podem provocar efeitos secundários desfavoráveis na pele.

Modo de preparo
2 ovos
1 colher de chá do suco de limão
Modo de preparo
Primeiro você deve separar as claras de ovos o suficiente até que obtenha uma boa textura. Em seguida, adicione o suco de limão e misture bem. Antes de aplicar a máscara é muito importante limpar a pele com produtos apropriados como sabonetes ou loções de limpeza. Com a pele totalmente limpa, potencializa os efeitos da máscara. Após a limpeza, aplique a máscara por todo o rosto e deixe atuar entre 15 a 20 minutos. Finalize com o enxágue preferencialmente com água morna e repita o tratamento duas vezes por semana. É recomendável aplicar um creme hidratante de sua preferência após a aplicação da máscara.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 4 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

Bolo de fubá com leite condensado
Bolo de fubá com leite condensado

Que tal experimentar esse bolo que dá água na boca? Muito bom!

BOLINHO FÁCIL DA GENILDA… GENTE, EU FIZ E AMEI! QUERO ESSA RECEITA PRA SEMPRE!!!
BOLINHO FÁCIL DA GENILDA… GENTE, EU FIZ E AMEI! QUERO ESSA RECEITA PRA SEMPRE!!!

Ingredientes 1 kg de mandioca 1 colher (sopa) de margarina 2 gemas...

cats-6
Neta de Vera Fischer em ‘Laços de Família’ cresce e fala sobre elogios que recebe: ‘Morro de vergonha’

Júlia Maggessi ficou famosa após interpretar a pequena Nina, neta da personagem...

infidelidade_1-1-430×285
Marido escreve uma carta para testar a esposa, mas não esperava que ela respondesse assim

Inevitavelmente, ocorrem circunstâncias que, por vezes, provocam inseguranças no nosso relacionamento.

Deixe seu comentário

X