Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Um ano após ataque de fã, Ana Hickmann faz tratamento para queda de cabelo severa devido a estresse pós-traumático

Tipo:

f776aca43840350af6a76ee1dbb14244.jpg

De vez em quando, devido à enorme exposição na mídia, esquecemos que famosos também são seres humanos, com sentimentos, traumas e problemas. Após o terrível episódio onde um fã invadiu o hotel onde Ana Hickmann estava hospedada e tentou atirar nela, a apresentadora entrou em um sério estado de estresse pós-traumático.


Segundo Ana, seu cabeleireiro foi quem a atentou para a queda de cabelo, alertando-a que seu cabelo estava ficando ralo. Ela pesquisou sugestões de como tratar o problema, e sua cunhada, com quem passou por todo o drama, indicou a médica Ana Carina Junqueira.

Junqueira é tricologista, ou seja, especializada em questões relacionadas a queda de cabelo, e identificou que isso estava acontecendo devido ao estresse, condição forte na apresentadora após o trauma do sequestro. Ela então começou o tratamento.

O tratamento consiste em aplicações de gás fracionado e injeções no couro cabeludo que pretendem alterar o ciclo do cabelo, contendo vitaminas, aminoácidos, minerais e bloqueadores hormonais. Hickmann alerta que quem está tentando engravidar não pode usar o tratamento, mas que como ela não quer no momento, ela pode tranquilamente.

Apesar do episódio ter acontecido em maio do ano passado, os sintomas só a atingiram em novembro, e a farmacêutica especializada em tricologia capilar Marcela Buchaim explica que é comum. “O estresse causa queda de cabelo por conta do aumento dos níveis de cortisol e adrenalina, e a perda só é sentida meses após o ocorrido.”

A especialista diz que a condição deve ser tratada aliando o tratamento a atividades que incentive a produção de endorfina, como atividade física, e reforça que o estresse não pode ser um círculo vicioso na vida da pessoa. Esperamos que Ana se recupere bem e continue feliz e trabalhadora como ela é.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

fernanda-souza-nao-renova-contrato-com-a-globo_1477419 (1)
Atriz de grande sucesso é vítima da Globo e pede ajuda a Silvio Santos

Após 17 anos de trabalhos na emissora, Rede Globo não renova contrato...

EU FAÇO TODO DIA ESSE BOLO DE CREME DE LEITE DE LIQUIDIFICADOR, É SIMPLESMENTE DE COMER REZANDO!
EU FAÇO TODO DIA ESSE BOLO DE CREME DE LEITE DE LIQUIDIFICADOR, É SIMPLESMENTE DE COMER REZANDO!

Ingredientes 5 ovos 2 xícaras (chá) de açúcar 1 caixinha de creme...

Torta de Sorvete
Torta de Sorvete

Receitinha deliciosa e refrescante, experimente essa gostosura!

Deixe seu comentário

X