Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Jovem resolve testar técnica capilar que viu na internet e compartilha com todos o resultado trágico

Tipo:

4dd0f939a3b18761c5b326fe3547938c.jpg

Muitas pessoas estão em busca de tratamentos capilares para darem volume ao seu cabelo e deixá-los ainda mais brilhantes. Por isso, elas tem apostado em várias tendencias que aparecem na internet, entre elas a de inverter a sequencia da lavagem dos cabelos e passar o condicionador antes do shampoo.


A técnica é muito simples e não necessita de muito tempo: primeiro você aplica o condicionador e deixe ele agindo por alguns minutos, enquanto você lava o resto do corpo. Em seguida, você o emove com água e aplica o shampoo.

Com isso, Alison Freer – uma blogueira que vive nos Estados Unidos – resolveu testá-lo, mas o resultado não foi exatamente o que ela esperava. Então ela compartilhou isso com todos os seus seguidores.

A jovem disse em seu blog que tem o cabelo muito oleoso, o que faz com que ela tenha que lavá-lo todos os dias. Por isso, ela quis testar a técnica, com a esperança de conseguir um cabelo mais solto e volumoso. E esse foi o resultado que ela apresentou:

Dia 1: resultado após a primeira lavagem com condicionador

“Pelo menos, na minha opinião, o cabelo parece exatamente o mesmo de sempre, mas agora um pouco mais pesado e rebelde”, diz a jovem.

Dia 2: o cabelo é ainda o mesmo, sem novas lavagens

“Meu cabelo geralmente dura mais de 3 dias limpo, sem problemas. No entanto, no segundo dia e ele já estava mais rebelde do que o normal”.

Dia 3: ele parece mais sujo e grudento do que o normal

“Meu cabelo está mais pesado, opaco, quebradiço e muito sujo. Na verdade, eu tentava tocar nele menos o possível, para que não ficasse ainda mais oleoso”.

Dia 4: Dia da segunda lavagem

“No dia seguinte, eu decidi lavá-lo para ver as alterações, mas nada aconteceu e meu cabelo permaneceu o mesmo. Na verdade, até mais grudento e rebelde do que de costume”.

Dia 5: Cabelo super oleoso

“Eu tive que prender meu cabelo em um rabo de cavalo para que ele não parecesse tão sujo. Os outros dois dias foram quase semelhantes. Lavei novamente com a mesma técnica , mas eu sentia que o fim estava mais sujo meu cabelo”.

Com isso, Alisson não aprovou a técnica, mas afirma que ela talvez funcione em outros tipos de cabelo. Enquanto isso, ela prefere continuar lavando-o como fazia antes: primeiro duas lavagens com o shampoo e depois o condicionador nas pontas.

E você, já testou alguma técnica que realmente funcionou? Conte para nós!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X