Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

COMO REMOVER O QUEIMADO DAS PANELAS: COM APENAS UMA FOLHA DE PAPEL ALUMÍNIO

Tipo:

remover-queimado-panelas

A solução mais rápida é a possibilidade de colocar a panela de molho e limpá-la com uma colher de pau, mas muitas vezes não há tempo suficiente para ter a certeza de limpá-la direitinho. Confira um truque para executar esta operação com o máximo da eficiência e tornar a panela limpa como se fosse novinha em folha.


Para fazer isso você não precisa de muitas ferramentas, muito pelo contrário. É suficiente um rolo de simplespapel alumínio que deve ser molhado de vez em quando para que seja usado com o máximo de eficácia.

Quem realizou este experimento tinha tentado pela primeira vez a técnica da terra e extrato de erva, colocados diretamente na superfície queimada tentando limpá-la perfeitamente.

Infelizmente, o resultado não foi dos melhores. Por isso, escolhemos realizar outra experiência, muito mais simples e eficaz.

1. Comece pegando um rolo de papel alumínio e rasgando uma folha. Esta última deve ser amassado em forma de bola e molhado através da máquina de lavar louça. Então, inicie com a limpeza do interior da panela.

2. Em poucos segundos, o queimado será removido. Recomendamos de usar um par de luvas, já que as mãos e as unhas poderiam resultar muito sujas no final do processo. Enxague a folha de alumínio e comece de novo a limpar. É preciso, então, esfregar também o exterior da panela para torná-la limpa e perfumada.

3. Cada vez que a bola de papel alumínio começar a se estragar ficando danificada demais, cubra a bola com uma outra camada de alumínio, e continue seu trabalho de remover o queimado da panela.

4. Depois de limpado a panela várias vezes removendo qualquer resto de sujeira, pegue o seu querido pano. Com este item, simplesmente enxague e seque a panela para ter a certeza que este objeto seja totalmente limpo, até atingir o máximo do brilho.

5. Depois de todas estas operações, você irá notar logo como a panela irá brilhar como se fosse nova, sem sequer um traço de sujeira ou queimadura.

Uma verdadeira obra-prima do faça você mesmo na prática. Demorando poucos minutos, a remoção de cada rastro de queimado na panela tornou-se realidade. É preciso muito esforço e paciência para ter a certeza de até mesmo a menor mancha de queimado desapareceu, tornando a panela limpa ao 100%. Só resta experimentar este método junto com a gente!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

4123_original
Torta de panqueca

Já fez torta de panqueca? Se ainda não, se apresse pra fazer...

BOLO MARIA JOÃO, DA ÉPOCA DA MINHA BISAVÓ (O BOLO QUE ELA MAIS FAZIA NA ROÇA)
BOLO MARIA JOÃO, DA ÉPOCA DA MINHA BISAVÓ (O BOLO QUE ELA MAIS FAZIA NA ROÇA)

Ingredientes 1kg de massa de mandioca lavada e peneirada. (puba, encontrada nas...

24899888_745930905595823_4457654601229248045_n
Coxinha de batata com bacon

Ingredientes: 3 xícaras (chá) de água 2 xícaras (chá) de batata cozida...

Deixe seu comentário

X