Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Informação importante! Médicos alertam: as mulheres têm de parar de usar sutiã já! Veja quais problemas o sutiã pode trazer ao seu corpo

Tipo:

696281000.jpg

.


As mulheres têm uma relação de amor e ódio com os sutiãs. Muitas reclamam do desconforto que eles causam e outras gostam pela sustentação e formato dos seios ao utilizá-los. Mas afinal, utilizar sutiã pode ser prejudicial à saúde da mulher? Para alguns cientistas sim, entenda no artigo.

Sutiã – é melhor usá-lo ou não?

O sutiã é uma peça íntima feminina que as mulheres começam a utilizar desde o princípio do desenvolvimento dos seios. Eles são feitos para dar sustentação e para disfarçar o formato do bico do seio nas blusas. Muitas mulheres gostam do sutiã por causa do formato que ele dá aos seios, pelo volume e pela sustentação, mas os aros costumam machucar, e os sutiãs apertam as costas e ombros femininos.

Estudo aponta ligação entre sutiã e flacidez dos seios

Jean Dennis Rouillion, cientista e pesquisador da Universidade de Franche-Comté, na França, realizou um longo estudo com 330 mulheres que durou 15 anos para avaliar se o uso de sutiãs poderia ser ou não prejudicial à saúde das mulheres. Todas as envolvidas no estudo eram voluntárias com idades entre 18 e 35 anos e que utilizavam sutiãs desde a adolescência. A ideia do teste era, entre outros fatores, averiguar a ligação entre a flacidez e sensibilidade dos seios das mulheres e o uso de sutiãs. Parte das voluntárias suspendeu o uso do sutiã, e parte o manteve. O estudo apontou que as mulheres que abandonaram os sutiãs tiveram menores queixas em relação à queda do seio, tiveram menor flacidez mamária e apresentaram menores índices de sensibilidade no bico do seio.

Ligação entre sutiã e câncer de mama apontado em diversas pesquisas

Várias pesquisas em diferentes países já apontaram que as mulheres que utilizam sutiãs muito apertados têm maior probabilidade de desenvolver câncer de mama do que aquelas que não fazem uso da peça íntima.  Os estudos chegaram a essa conclusão ao perceber que  o sutiã apertado restringe os vasos linfáticos ao comprimi-los o que pode acarretar um acúmulo de líquido tóxico. Quando esses vasos ficam fechados, há menor oferta de oxigênio e nutrientes às células mamárias, e esse acúmulo de resíduos tóxicos possivelmente favorece o aparecimento do câncer.

Abandonar o sutiã pode ser melhor para sua saúde

Não usar sutiã estimula a produção de colágeno, o que melhora a elasticidade da pele do seio.  Como melhora a circulação, a pele fica mais saudável e as costas não doem. Você pode utilizar uma blusa fina que fique justinha ao corpo mas sem apertar para se sentir mais confortável e abandonar o sutiã. Se você acha difícil abandonar essa peça, procure usar somente os mais cortáveis e que não te aperte.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

1095015_10151860572675479_690620172_n
Bauru assado de padaria

Ficou com aquela vontade de comer um Bauru suculento? Confira a receita...

Captura-de-Tela-2015-04-04-às-18.21.47-485×300
Tomar paracetamol tem efeitos graves?

Então, aparentemente, analgésicos não são tão bons para você como você pensa...

bebidas_energeticas_mortais-610×300
Sabes o que as bebidas energéticas fazem ao teu corpo? E às crianças? É preocupante!

Muita gente não sabe o que este tipo de bebidas, geralmente chamadas...

Significados-de-nomes-de-bebê-bíblicos-430×285
Significados de nomes de bebê bíblicos

Após passar os primeiros meses de gravidez ansiosa para conhecer o sexo da...

Deixe seu comentário

X