Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Incríveis propriedades da batata doce

Tipo:

32256954.jpg

Muita gente não sabe que a batata doce é muito usada na alimentação de atletas, em especial, de fisiculturistas. Mas o real motivo ainda é segredo para muitas pessoas.


Este alimento é ótimo para o aumento da massa corporal. A preferência pela batata doce por este público está diretamente relacionada ao seu poderoso índice glicêmico, que nada mais é que a interpretação da velocidade que a glicemia aumenta na nossa corrente sanguínea.

No geral, quanto maior é este índice nos alimentos, mais rapidamente é absorvido, só que em forma de glicose, aumentando a glicemia. Em relação a batata inglesa, este alimento apresenta um índice glicêmico menor e por este motivo está um passo a frente.

Nutrientes

Na batata doce encontramos boas fontes de vitaminas, como A e B e altos índices de sais minerais, como fósforo, ferro, cálcio e potássio.

As partes da batata doce

A batata doce pode ser consumida em sua totalidade, já que no geral, apresenta muitos benefícios. incluindo raízes e folhas. As raízes podem ser consumidas assadas, fritas e até mesmo cozidas. Uma ótima opção é comer as folhas em sopas ou refogadas.

sweet potato

Vantagens em comer

Atua como retardante do envelhecimento porque contém uma proteína específica que atua como antioxidante; Tem poder anti-inflamatório em partes do cérebro e no sistema nervoso.

E mais, apresenta em sua composição beta-caroteno, que é precursor da vitamina A e atua diretamente no nosso sistema imunológico, além de melhorar a pele.

A coexistência  desses dois importantes compostos, o beta-caroteno e antioxidantes, resulta em benefícios incríveis, uma vez que alimentos que apresentem esses compostos ajudam o oxigênio a seguir seu fluxo em nosso corpo da maneira correta, estimulando a atividade cerebral e destruindo os radicais livres.

E é por isso que a batata doce é um alimento muito indicado para aquelas pessoas que querem fortalecer a memória e mante-la ativa por muito tempo.

Apesar de carregar a palavra doce no nome, esta batata é uma importante alidada dos diabéticos, pois é capaz de diminuir os níveis de açúcar na corrente sanguínea.

A presença da vitamina B6 faz aumentar a produção de anticorpos, que são os principais responsáveis pelo combate à várias doenças.

Esta mesma vitamina consegue regular nosso sistema nervoso e acelerar a produção de hemoglobina, que é responsável pelo transporte de oxigênio no nosso corpo.

Está esperando o quê? Depois de tantos benefícios que este alimento traz, já passou da hora de você ir ao mercado, incluir este alimento em suas compras e ter uma vida bem mais saudável.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X