Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Gordura abdominal: 10 alimentos para combatê-la

Tipo:

Grasa-abdominal1-500×325-500×325

A maioria de nós tem ou já teve um pouco de excesso de gordura no abdômen. É antiestético, mas também um risco para a saúde, uma vez que a gordura está próxima aos órgãos vitais. Por isso, daremos algumas dicas simples para inclusão na sua dieta diária.


Milhões de pessoas sofrem com gordura abdominal, têm peso adequado, porém, exibem este pequeno excesso acumulado no intestino. O que fazer? Não precisa recorrer à cirurgia, já que existem opções naturais que podem ajudar a resolver a questão.

Riscos da gordura abdominal

O nosso corpo têm uma “reserva energética” de pequenos excessos de gordura para nos proteger do clima e assegurar o bom funcionamento dos órgãos. A energia não queimada se torna ácido graxo que se acumula no fígado e nos tecidos musculares.
A gordura armazenada na área estomacal causa sérios riscos à saúde: artérias entupidas, mais problemas cardíacos e aumento de triglicérides.
A cintura dos homens não deve ultrapassar os 102 centímetros e 88 centímetros nas mulheres.
10 alimentos que combatem a gordura abdominal
Para combater o excesso de gordura na cintura, inclua diariamente os seguintes alimentos naturais, evitando todas aquelas comidas industrializadas com alto teor de frituras ou gorduras.

1. Cítricos

Quem não gosta de laranjas, limões ou toranjas? São maravilhosas fontes de vitamina C, ajudam o nosso corpo a processar gorduras mais rapidamente e a eliminar a insulina, evitando o ganho de peso. Por que não incluí-los no café da manhã e em sobremesas?

2. Melões e melancias

São deliciosas frutas com alto teor de água e potássio, o que permite regular os níveis de sódio, evitando assim o incômodo e característico inchaço do abdômen.

3. Nozes

Incluir nozes em saladas. São saborosas e contêm Ômega 3, regulam os hormônios do estresse, como o cortisol e evitam o acúmulo de gordura. Consumir cerca de 4 unidades por dia, por exemplo.

4. Amêndoas

Pode-se consumir até 10 por dia, a sua composição glicêmica controlará o açúcar e ativará o metabolismo. São ricas em proteínas, cálcio, fibras e Ômega 3, fornecendo uma boa dose de energia.

5. Café verde

O café verde vem se destacando nos últimos anos como um excelente eliminador da gordura abdominal. Seus grãos ainda verdes contêm ácido clorogênico, componente que reduz a absorção de açúcar no trato gastrointestinal, queimando a gordura armazenada, além de estimular o metabolismo do fígado, queimando mais gordura.

6. Aveia

É uma fonte natural importante de fibras e proteínas, ideal para o café da manhã e o jantar. Reduz o colesterol e limpa o sangue, capturando gorduras e eliminando toxinas do nosso organismo. Não deixe de inclui-la em sua dieta.

7. Vegetais com alto teor de fibras

É sempre aconselhável comer uma porção diária de vegetais crus: cenoura, folhas verdes etc. Dessa maneira, o nosso corpo será mais bem ativado para queimar gorduras. Incluam também legumes ricos em fibras, tais como espinafre, brócolis e aspargos. Seus nutrientes reduzem a absorção de gordura quando estão nos intestinos.

8. Morangos, framboesas, amoras e mirtilos

Estas frutas saborosas contêm uma elevada quantidade de fibras e água e muitas poucas calorias. Seus flavonoides regulam os níveis de sódio, e suas antocianinas inibem a assimilação de gorduras e açúcares. Pode-se incluí-las em todas as refeições.

9. Salmão

Fonte essencial de Ômega 3 e proteínas, ativa o metabolismo e evita que a gordura se acumule no abdômen. Para quem puder comprá-lo, seu consumo é recomendado duas vezes por semana.

10. Azeite de oliva

Quem não gosta de um fiozinho de azeite em suas saladas? O azeite favorece a absorção de nutrientes e reduz o colesterol, além de regular a gordura abdominal.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 2 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

11010513_1003062513037192_2329397445247553460_n
Pãozinho rapido

Já estamos pensando no café da manhã... Esse pãozinho vai suuuper bem,...

45276_highlight
Pastelão

OMG! Esse pastelão vai arrancar suspiros de todo mundo que experimentar!!

Bolinho de Chuva
Bolinho de Chuva

Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil do...

11393236_1039536069389836_2975546418565525617_n
Vatapá

Ai que delícia esse vatapá! Você vai sentir um pouco da culinária...

Receitas da Semana...

943701000.jpg
10 famosas que você não reconheceria sem maquiagem

. Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

asdasdd
Alcoólico ou milionário? Fotografias que contam diferentes histórias

Um grupo de fotógrafos foi convidado para fotografar um homem, só que...

Bicarbonato-e-limao-pelas-manhas-500×285
4 tratamentos com a cura do bicarbonato de limão

O bicarbonato com limão é um complemento que pode nos ajudar a...

bolo de latinha
Bolo Assado na Latinha

Modo de Preparo: Bata os ovos na batedeira até ficar branco por...

Deixe seu comentário

X